Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Administração - Sábado, 01 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon-Bandeirantes participa de treinamento e capacitação

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos por meio do Procon-PR promoveu nesta semana (dias 28 e 29), em Curitiba, a capacitação dos 48 novos dirigentes e técnicos dos Procons municipais. O Procon de Bandeirantes, através do diretor Ricardo Mel


Procon-Bandeirantes participa de treinamento e capacitação


A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos por meio do Procon-PR promoveu nesta semana (dias 28 e 29), em Curitiba, a capacitação dos 48 novos dirigentes e técnicos dos Procons municipais. O Procon de Bandeirantes, através do diretor Ricardo Melatti Bermal Moreira, esteve presente nos treinamentos.

Segundo Moreira, o treinamento foi importante para alinhar os trabalhos que são desenvolvidos no Município com objetivo de analisar questões relacionadas aos atendimentos e orientações à defesa do consumidor, bem como alinhar questões voltadas à padronização dos processos administrativos, campanhas de esclarecimento e orientação quanto a direitos e deveres de consumidores e fornecedores em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Na oportunidade, Moreira agradeceu ao prefeito Lino Martins pelo apoio nos trabalhos do Procon, sendo este indispensável para garantir o respeito e a harmonização nas relações de consumo.

Durante o período de treinamento, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, disse aos participantes que a secretaria “tem o dever de capacitar os novos servidores, essa é uma orientação do governador Beto Richa, de qualificar, orientar os profissionais para que os atendimentos nos Procons municipais sejam padronizados e o consumidor tenha sua situação encaminhada e resolvida”. A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, ressaltou ainda a importância do treinamento dos órgãos municipais de defesa do consumidor, que além da integração, promove o intercâmbio de informações quanto à legislação e possibilita traçar estratégias de atuação conjunta.

TREINAMENTO - Também foram abordados temas para apresentação de mecanismos para agilizar os atendimentos ao consumidor, como a plataforma “consumidor.gov.br” e os sistemas informatizados Sindec e DPC.

Participaram do treinamento as unidades de Assai, Bandeirantes, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Candói, Cascavel, Colorado, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Japira, Mandaguari, Maringá, Matelândia, Medianeira, Palmas, Paranavaí, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rolândia, Santo Antonio da Platina, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama; bem como técnicos da coordenadoria que está em fase de implantação em Araucária. Há atualmente 59 Procons municipais no Paraná. (Da redação com assessoria)

367 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.