Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Sábado, 01 de Abril de 2017

Procon-Bandeirantes participa de treinamento e capacitação

Procon-Bandeirantes participa de treinamento e capacitação

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos por meio do Procon-PR promoveu nesta semana (dias 28 e 29), em Curitiba, a capacitação dos 48 novos dirigentes e técnicos dos Procons municipais. O Procon de Bandeirantes, através do diretor Ricardo Melatti Bermal Moreira, esteve presente nos treinamentos.

Segundo Moreira, o treinamento foi importante para alinhar os trabalhos que são desenvolvidos no Município com objetivo de analisar questões relacionadas aos atendimentos e orientações à defesa do consumidor, bem como alinhar questões voltadas à padronização dos processos administrativos, campanhas de esclarecimento e orientação quanto a direitos e deveres de consumidores e fornecedores em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Na oportunidade, Moreira agradeceu ao prefeito Lino Martins pelo apoio nos trabalhos do Procon, sendo este indispensável para garantir o respeito e a harmonização nas relações de consumo.

Durante o período de treinamento, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, disse aos participantes que a secretaria “tem o dever de capacitar os novos servidores, essa é uma orientação do governador Beto Richa, de qualificar, orientar os profissionais para que os atendimentos nos Procons municipais sejam padronizados e o consumidor tenha sua situação encaminhada e resolvida”. A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, ressaltou ainda a importância do treinamento dos órgãos municipais de defesa do consumidor, que além da integração, promove o intercâmbio de informações quanto à legislação e possibilita traçar estratégias de atuação conjunta.

TREINAMENTO - Também foram abordados temas para apresentação de mecanismos para agilizar os atendimentos ao consumidor, como a plataforma “consumidor.gov.br” e os sistemas informatizados Sindec e DPC.

Participaram do treinamento as unidades de Assai, Bandeirantes, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Candói, Cascavel, Colorado, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Japira, Mandaguari, Maringá, Matelândia, Medianeira, Palmas, Paranavaí, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rolândia, Santo Antonio da Platina, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama; bem como técnicos da coordenadoria que está em fase de implantação em Araucária. Há atualmente 59 Procons municipais no Paraná. (Da redação com assessoria)