Bandeirantes, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Sábado, 25 de Março de 2017

Saúde, Ação Social e Cisnop entregam equipamentos para idosos do Lar São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Bandeirantes, através das secretarias da Saúde e Ação Social, em parceria com o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde), entregou na tarde desta quinta-feira (23) cadeiras de rodas e de banho para os internos atendidos no Lar São Vicente de Paulo.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Tomé, a entrega foi de três (03) das 16 cadeiras de rodas e três (03) cadeiras de banho das solicitações feitas pela Secretaria da Saúde. Os aparelhos andadores também entraram na lista de solicitações, porém não chegaram junto a esta remessa. “Este é um projeto do programa Órteses e Próteses o qual visa o atendimento quanto a necessidade e demanda dos internos das entidades, como é o caso do Lar São Vicente de Paulo. Foram solicitados 16 cadeiras de rodas, cadeiras de banho e alguns andadores, estes ainda não chegaram. Os equipamentos vem separadamente, pois como os pedidos são feitos individualmente por cada interno, as remessas não chegam de uma única vez”, comentou. Daiane salientou que para conseguir o benefício do aparelho é necessário a comprovação por meio do laudo e da avaliação médica do paciente. “O Lar fez a solicitação e a Secretaria de Saúde realiza o levantamento e avaliação junto aos internos. Os profissionais da saúde, médico ortopedista ou fisioterapeuta, são os responsáveis pela identificação das necessidades, e em seguida é feito o requerimento que é encaminhado junto à Secretaria de Ação Social, a qual faz análise socioeconômica. Após, é enviado as solicitações junto ao Cisnop e este libera os equipamentos”, detalhou.

A entrega aconteceu com a presença da secretária da Saúde, Daiane Tomé, do médico Valter Giovanini, do fisioterapeuta Willian José Faria, e com acompanhamento da primeira dama Anésia Martins. (Foto Carlos Almeida)