Bandeirantes, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Cerimônia oficializa matrícula de 60 atiradores ao TG 05-013

Realizada no final da tarde de sábado (18), cerimônia de Formatura de Matrícula dos 60 novos atiradores do Tiro de Guerra 05-013, de Bandeirantes. Solenidade oficial ocorreu na sede na unidade militar. A turma de 2017 vem recebendo instruções desde o dia 01.

O chefe do Instrução, subtenente Fábio Nicoletti, ao lado do instrutor sargento Jorge Alexandre da Silva Gaudêncio, recepcionou o diretor do TG-05-013, prefeito municipal Lino Martins, bem como demais autoridades civis e militares, lideranças e representantes da sociedade civil organizada, ex-boinas azuis (integraram a Missão de Paz/ONU no Canal de Suez), familiares e amigos dos novos recrutados. O ex-chefe de Instrução do TG 05-013, subtenente Geraldo César da Silva Gaudêncio, e o chefe de Instrução do TG 05-001 de Cambará, subtenente Paulo Cesar Almeida Colina, também prestigiaram a solenidade.

Durante cerimônia, num primeiro momento, os novos atiradores compareceram trajando roupas como civis e num segundo ato retornaram fardados, onde já se apresentaram como integrantes do Exército Brasileiro. O chefe de Instrução, subtenente Nicoletti, deu boas-vindas aos novos atiradores destacando os objetivos do TG, a importância de cada um no cumprimento do exercício da cidadania e o servir a Pátria. Segundo o diretor do TG, prefeito Lino Martins, a presença e o valor da unidade militar no apoio aos trabalhos e ações junto às comunidades são fundamentais, e com o ingresso anual dos novos atiradores, servir o Exército auxilia na introdução de importantes valores para a formação humana, além de aprendizagem militar, civismo e cidadania, armamento, primeiros socorros, dentre tantas outras atividades.

ATÉ JUNHO - O Tiro de Guerra 05-013 comunica aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 que o Alistamento Miliar já pode ser feito. Desde o dia 02 de janeiro a Junta de Serviço Militar (JSM) vem recebendo o alistamento, que segue com prazo até 30 de junho. Os jovens também podem se alistar pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.