Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Local de prova do Teste Seletivo para Estágio foi alterado para UNOPAR/Campus Bandeirantes

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria da Educação e Cultura publicam na edição de hoje, dia 08, ‘Retificação’ do local para a realização da prova objetiva referente ao Edital nº 008/2017 para o Teste Seletivo destinado ao Desenvolvimento de Estágio na Prefeitura Municipal. A UNOPAR/Campus Bandeirantes é o novo local em substituição às dependências da Escola Municipal Lêda de Lima Canário. A mudança ocorreu devido ao grande número de candidatos inscritos - 810 concorrentes – com intuito em centralizar e aplicar num único local a prova objetiva.

O número de vagas para estágio, ao todo, são 255 cargos disponíveis. A contração dos aprovados será conforme a necessidade de cada secretaria/departamento/setor. De acordo com o edital, o público alvo são estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino devidamente regulamentadas junto ao MEC, cursando Ensino Médio, modalidade profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos), curso técnico ou curso superior, objetivando a realização de estágio curricular não obrigatório, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Cultura, Assistência Social e Assuntos da Família, Obras, Serviços e Desenvolvimento Urbano e Administração geral e outros setores do poder público municipal.

A prova do teste seletivo será dia 12 de março. Com relação ao dia da prova, os candidatos devem comparecer com antecedência no local, sendo que os portões da UNOPAR/Campus Bandeirantes serão abertos às 08h e fechado às 08h45 com início às 09h e encerramento às 12h. O não comparecimento do candidato à prova objetiva implicará a sua eliminação automática do Teste Seletivo.

As provas contarão com 20 (vinte) questões objetivas, divididas em 10 (dez) questões de conhecimento gerais e 05(cinco) questões de matemática e 05 (cinco) questões de Português com 04 (quatro) alternativas e existindo somente 01 (uma) resposta correta a ser marcada em cada questão, sendo que cada assertiva valerá 5 pontos. Sendo automaticamente desclassificados os candidatos que não alcançarem 50% das questões objetivas.
DAS VAGAS E REQUISITOS – A Prefeitura de Bandeirantes abriu 255 vagas para estagiários.

São 100 vagas para a Secretaria de Educação e Cultura (Requisito: cursando Graduação em Pedagogia, Musica, Letras, Educação Física ou Nível Médio: Formação de Docente/Magistério);

São 20 vagas para a CREM (Requisito: cursando Graduação em Educação Física);

São 10 vagas para Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família (Requisito: cursando graduação em Assistência Social; Psicologia e Administração de Empresas);

São 20 vagas para a Secretaria da Saúde (Requisito: cursando Fonoaudiologia; Farmácia; Enfermagem; Fisioterapia; Nutrição; Odontologia; Medicina Veterinária e outras áreas correlatas à Saúde. Nível Médio: Técnico em Enfermagem);

São 50 vagas para a Secretaria da Administração (Requisito: cursando graduação em Administração de Empresas; Sistema de Informação; Ciências da Computação; Agronomia; Biologia; Ciências Contábeis; Economia; Direito; Engenharia Elétrica; Arquitetura; Engenharia Civil e ou outras áreas correlatas à Administração. Nível Médio: Técnico Agrícola, e/ou estar cursando nível médio);

São 05 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Requisito: estar cursando graduação em nível superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas);

São 50 vagas para Serviços Diversos nas escolas (Requisito: estar cursando técnico em nível médio, pós médio ou EJA em instituição oficial ou autorizada conforme o MEC/SEED).