Bandeirantes, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017

Escola Santa Terezinha ficará temporariamente no polo da UAB

Escola Santa Terezinha ficará temporariamente no polo da UAB

Alunos, professores, equipe pedagógica e direção da Escola Municipal Santa Terezinha deverão se instalar temporariamente no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), no antigo prédio da Escola Antenor Moreti/Secretaria de Ação Social. O local está sendo preparado e passando por adequações para receber os alunos.

Em dezembro passado, o estabelecimento de ensino foi destruído por um incêndio o que acarretou a condenação total das estruturas e uma nova escola será reerguida no local. A princípio, houve a disponibilização das salas do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira (Centro Estadual de Educação Profissional) para abrigar as atividades da escola municipal. A secretária da Educação, Valquíria Aparecida Bonacini Martins, explicou durante entrevista às emissoras de rádio, que para a instalação dos alunos no CEEP é necessário autorização estadual, entretanto, devido ao centro educacional ser obra de programa federal e gerenciado pelo governo estadual, ainda não houve a completa regulamentação documental de transferência entre as duas partes. De acordo com a secretária, o prefeito Lino Martins, os deputados Luiz Claudio Romanelli (estadual) e João Arruda (federal) estão trabalhando para agilizar o processo regulatório. Todavia, com a aproximação do retorno das aulas, no próximo dia 06, a Prefeitura de Bandeirantes está readequando o prédio do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para receber os alunos. Na oportunidade, a secretária agradeceu o empenho dos deputados, do ex-prefeito Celso Silva e do prefeito Lino Martins, e demais envolvidos, para agilizar e reestabelecer o andamento das atividades escolares.

A Escola Municipal Santa Terezinha é um dos mais tradicionais e reconhecidos estabelecimentos de ensino da cidade, que foi construída na década de 70 e destruída por um incêndio em dezembro passado.