Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017

Posse

Ocorreu no dia 1º de janeiro, domingo, a posse do prefeito e vice-prefeito Lino Martins e Luiz Carmelo Comegno, eleitos em outubro de 2016. Na solenidade, 13 vereadores também tomaram posse para a legislatura quese inicia neste ano e que findará em 2020.

O ex-prefeito Celso Silva, junto do ex-vice-prefeito Romeu Furlan, parabenizou os eleitos: “Deixo a administração pública com a honra e a consciência de dever cumprido nestes oito anos. Agradeço primeiro a Deus, a minha família, aos poderes constituídos, aos companheiros políticos, às entidades civis, militares e eclesiásticas, e ao povo bandeirantense que nos deu força e motivação para que conseguíssemos superar os desafios. Desejo muito sucesso aos novos gestores e aos vereadores. Quando convocado ou convidado pelo prefeito Lino, estarei à disposição. Temos confiança na competência e na galhardia do Lino porque sabemos que ele irá conduzir com honradez o destino do nosso município”.

Lino Martins, em seu primeiro pronunciamento como prefeito, enfatizou a importância da vontade popular, sendo esta a responsável por sua eleição através do sufrágio universal, ato este de importância ímpar que se mostra como o alicerce da democracia: “Se chego aqui, cheio de alegria pela vitória alcançada, chego também pleno de gratidão e humildade. Gratidão pela confiança merecida, humildade porque político é apenas um modesto servidor das pessoas do seu tempo e lugar. É cercado por esta alegria que me ilumina, por esta gratidão que não é pequena, e por esta humildade que é verdadeira, que compareço à presença do meu povo para dizer que estou pronto para trabalhar”, discursou. O novo chefe do Poder Executivo também reforçou em seu pronunciamento que está assumindo a Prefeitura de Bandeirantes num momento de grandes dificuldades e contradições dentro do cenário nacional. “Por mais que nosso Município esteja equilibrado, não podemos ter a ilusão de que não corremos risco nenhum. Por isto, não vacilo em pedir a Deus que me ilumine nas decisões que deverei tomar como prefeito. Do mesmo modo como não me acanho em conclamar meus companheiros de jornada para fazermos o melhor por nossa cidade, porque foi isto que prometemos ao povo durante a nossa campanha”.

Na ocasião, o prefeito Lino mencionou seu vice-prefeito, que o auxiliará no melhor trabalho para o pleno desenvolvimento de nosso município. “Conto com o meu companheiro vice-prefeito dr Luiz Comegno nesta jornada de trabalho, desprendimento e fé para o bem de Bandeirantes. Estejam certos, a experiência do dr Luiz será a ferramenta que não vacilarei em usar durante os quatro anos de nosso mandato”. Antes de encerrar, o prefeito Lino também agradeceu ao ex-prefeito Celso Silva pelo excelente trabalho prestado, cujos esforços permitiram que Bandeirantes se desenvolvesse apesar da crise. Já sobre a crise que assola o Brasil, disse: “Em ocasiões como esta que atravessamos, quando os horizontes parecem sombrios, gosto de lembrar algumas verdades que descobri ao longo destes meus anos de vida, a maioria deles trabalhando no setor privado. A primeira delas é que devemos seguir aqueles que procuram a verdade e a justiça, e fugir daqueles que dizem já tê-las alcançado. A segunda é de que o empresário, no seu dia a dia, faz o que quer, mas o político tem que fazer sempre o que a maioria do povo quer. Enfim, com a proteção de Deus, com a experiência que a vida nos deu e com a nossa vontade trabalhar, haveremos de combater o bom combate, guardar a nossa fé e participarmos da construção de um mundo melhor.”