Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

JEBAN’s e JAB’s movimentam esporte em Bandeirantes

Uma bonita festa, com apresentações de danças, músicas e das delegações participantes, marcou a abertura do JEBAN’s (Jogos Escolares de Bandeirantes) e do JAB’s (Jogos Abertos de Bandeirantes) na noite desta segunda-feira (05), no Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’. Ambos os eventos são promovidos pela Prefeitura de Bandeirantes e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, executados pela CREM (Comissão Recreativa Esportiva Municipal.

Durante solenidade, a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, deu boas-vindas aos atletas e ao grande público presente, e destacou a importância dos jogos como meio de inserção social, promoção a saúde com a prática de atividades físicas, além de ser um espaço democrático com a integração e interação dos participantes.

Os jogos escolares envolvem a participação de alunos do ensino fundamental, idade entre 6 e 12 anos, das escolas públicas municipais e estaduais, e da rede particular de ensino. De acordo com do diretor da CREM, Marcos Xavier, as competições do JEBAN’s acontecem durante o dia em vários locais esportivos, nas modalidades coletivas e individuais das categorias feminino e masculino.

Já os jogos abertos, que alcança sua quinta edição, reuniu nove equipes para disputa das modalidades do futsal, basquetebol, voleibol, handebol, como nas individuais de tênis de mesa, atletismo, entre outros, tanto para a participação nas categorias feminino quanto no masculino. As competições do JAB’s acontecem no período da noite e finais de semana.

“Foi realmente um sucesso a abertura e o início dos jogos, com a participação de um grande público como também pelo número das escolas participantes e equipes. Nosso agradecimento a comunidade por prestigiar os jogos e também pelo apoio e confiança do prefeito Lino Martins e secretária Valquíria, e toda equipe da Secretaria e da CREM, para a realização dos eventos e atividades sociais esportivas”, destacou Xavier. (Fotos Carlos Almeida)