Bandeirantes, quinta-feira, 04 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

‘Arrastão da Dengue’ dá início as campanhas de mobilização

Caminhões lotados com pneus velhos e entulhos diversos foram os resultados do balanço inicial do ‘Arrastão da Dengue’ realizado no período da manhã de sábado (23) em Bandeirantes, especificamente nas localidade do Jardim Ouro Verde, Vila Maria, Vila Maria Alice, Vila Rubi, região do Parque do Povo e o campus da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Luiz Meneghel.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Tomé, a ação faz parte do início dos trabalhos de campanhas para a mobilização no combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungunya, o Aedes aegypti. “Neste primeiro momento, esta ação preventiva atingiu somente uma parcela da comunidade. O arrastão aconteceu nas localidades com maior incidência de notificações de casos”, garantiu e reforçou que o trabalho realizado é apenas o começo de tantas outras já previstas. “Isso é só o começo. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos contra a Dengue. Nossos agradecimentos ao apoio incondicional do prefeito Lino Martins, do secretário da Administração Antonio Carlos Zanardo, aos colaboradores das máquinas e caminhões do pátio, ao Tiro de Guerra 05-013, aos colaboradores da Visa e aos ACE, ao Comitê da Dengue, Conselho Municipal da Saúde, a Rádio Cabiúna, Rádio Yara, Rádio T e Folha do Norte. Muito obrigada e que Deus abençoe a todos”, destacou Daiane durante as atividades realizadas nas localidades.

A presidente do Comitê Intersetorial, Flavia Silva, ressaltou e pediu para que a comunidade colabore e evite lixos que possam acumular água servindo de criadouros para as larvas do mosquito Aedes. Até o fechamento na semana passada, sexta-feira (22), Bandeirantes possuía 20 casos confirmados para Dengue, 55 descartados e 125 notificações.

A realização do ‘Arrastão da Dengue’ faz parte do cronograma de estratégias no combate ao mosquito entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, e o Comitê Intersetorial para controle da Dengue, e parceria com o Tiro de Guerra 05-013, Conseg, Policia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Gustavo Silva, e o presidente do Conseg, Nelson Santos, estiveram presentes no início das atividades com os servidores municipais e 1º sargento Marcos Paulo Bileski e atiradores do TG. (Fotos Carlos Almeida)

Fonte: Folha do Norte Paranaense