Bandeirantes, segunda-feira, 18 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuva

Saúde - Sábado, 01 de Junho de 2019

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população

A campanha nacional contra a gripe para os grupos prioritários terminou ontem, sexta-feira (31), passou a ser ampliada para toda população a partir de hoje (01).

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população

A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirantes comunicou nesta quinta-feira (30) que a vacinação contra a gripe passou a ser ampliada para toda população a partir de hoje (01), sábado. A campanha nacional contra a gripe para os grupos prioritários terminou ontem, sexta-feira (31).

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Tomé,  o Município segue orientação do Ministério da Saúde de atingir 90% de cobertura vacinal. "A vacinação para toda a população será até quando houver doses disponíveis. A população fora dos grupos prioritários pode procurar os postos de saúde mais próximos de sua residência para se imunizar contra o influenza", destacou.

A coordenadora do Setor de Imunização,  Carla Zanatta, alertou que o inverno tem início em breve e, por mais que pareça  simples, a gripe pode evoluir e se tornar uma doença grave, levando,  inclusive a óbito. "Além da vacina,  adotar medidas de prevenção são importantes, como a higienização das mãos, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal. Ao tossir ou espirrar é preciso cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ou com a dobra do cotovelo”, aconselha.

METAS - O quadro de doses aplicadas foi atualizado e a meta do Município atingiu até esta quarta-feira (29) em 75% no geral. Sendo que crianças com idade de seis meses a cinco anos incompletos foi de 59%; trabalhadores da saúde 99%; gestantes 72%; puerperas 98%; idosos 86%; professores 100,4%; comorbidades 58%; e policiais 75 doses.

Fonte: Folha do Norte Paranaense