Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa tarde Bandeirantes, segunda 16 de setembro de 2019

Notícias

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 08 de Junho de 2019


Piloto da Coleta Seletiva Rural deve iniciar na próxima semana


Piloto da Coleta Seletiva Rural deve iniciar na próxima semana

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Promotoria Pública da Justiça da Comarca de Bandeirantes, NRE/CP (Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio), Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Bandeirantes, Projeto Recicla Band e Associação Futuro do Amanhã, deve iniciar o projeto piloto da Coleta Seletiva Rural a partir da próxima semana,  dia 13 (quinta-feira).

Segundo a diretora do Meio Ambiente, Conceição Cesco, o início dos trabalhos de coleta seletiva na zona rural na próxima semana, além de compor a grade de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, também marca o compromisso da gestão do prefeito Lino Martins e demais parceiros com a destinação correta do lixo produzido pelos moradores das áreas rurais. "As escolas municipais e estaduais rurais já vinham trabalhando com os alunos e suas famílias, assim como junto as comunidades, explicando sobre a proibição de queima dos recicláveis. Como projeto piloto estaremos implantando ponto de recolhimento onde  equipe da Prefeitura de Bandeirantes irá passar recolhendo os materiais recicláveis. São pontos estratégicos para que sejam de fácil acesso a todos os moradores das comunidades rurais. Podem ser deixados todos os tipos de materiais passíveis de reciclagem, lembrando que embalagens de agrotóxicos não devem ser depositados nestes locais", alertou.

Os trabalhos de recolhimento começam nos bairros: Assentamento Bandeirantes, São Sebastião do Paraíso, Cabiuninha, Ribeirão dos Índios, Cabiuna, Serrinha, Ormeneze e Bairro Novo.

"Enfatizamos que este é o passo inicial e vamos nos adequando conforme o andar dos acontecimentos nestas localidades. Se estruturado, passamos para os bairros seguintes", defendeu Conceição.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Eleição para Conselho Tutelar

Dia 06 de outubro de 2019, na Escola Leda de Lima Canário, das 08:00h às 17:00h, acontecerá a eleição para os novos membros para Conselho Tutelar. Compareça portando Título de Eleitor e algum documento com foto.