Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 08 de Junho de 2019

Palestra sobre Meio Ambiente

O tema 'Lugar de LIXO é no LIXO' foi desenvolvido pela diretora do Meio Ambiente da Prefeitura de Bandeirantes.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos promoveram nesta data palestra na Escola Municipal Moacyr Castanho. O tema 'Lugar de LIXO é no LIXO' foi desenvolvido pela diretora do Meio Ambiente da Prefeitura de Bandeirantes, Conceição Cesco, sendo que a abordagem do relevante tema faz do projeto de meio ambiente da professora Fernanda Alexandre junto das turmas de alunos.

Conceição destacou que a questão ambiental deve ser tratada no cotidiano dos alunos, sendo parte de suas vidas, tanto na escola quanto em casa. "O papel de cuidar do meio ambiente no futuro é das crianças de hoje. Quanto mais cedo debater e promover ações de conscientização em sala de aula, mais as crianças entenderão a importância da preservação para suas vidas e crescerão com ideias bem formadas, além disso, elas passam a ser as propagadoras em seu núcleo familiar", destacou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10