Bandeirantes, terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Obras - Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Usina de Asfalto de Bandeirantes entra em operação

A Usina de Asfalto da Prefeitura de Bandeirantes, após testes realizados, está em operação desde o dia 01. As primeiras ruas a receberem a massa asfáltica produzida no sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foram no Jardim Primavera e Bela Vista. Os trabalhos de tapa-buracos e recape seguem cronograma organizado pela Secretaria da Administração.

A capacidade de produção da usina de micropavimento é de 40 toneladas de asfalto quente/hora e faz parte do programa de recuperação das vias urbanas da cidade, inserido do projeto de gestão do prefeito Lino Martins. No final do ano passado, a Prefeitura adquiriu a usina asfáltica móvel e a vibroacabadora, equipamentos que compõem a estrutura da usina. A produção de massa asfáltica  e prestação dos serviços junto as comunidades visa a recuperação, manutenção e implantação de novas vias, além de reduzir custos para a municipalidade com a produção de material mais resistente e durável, prolongando a vida útil da malha asfáltica.

O local sede de funcionamento da usina de asfalto é a pedreira municipal. (Fotos de Adenilson Fernandes)

Fonte: Folha do Norte Paranaense