Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
18/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
11.0
Terç
19/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
11.0
Quar
20/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 24 °C
Índice UV
11.0
Quin
21/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 25 °C
Índice UV
11.0

Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reunião aborda oficina técnica e cronograma da revisão do PDM

Apresentação abordou objetivos da oficina, papel das equipes envolvidas, metodologia, etapas e outros tópicos.


Reunião aborda oficina técnica e cronograma da revisão do PDM

Foi realizado na tarde desta terça-feira (20), no auditório do SAAE, Oficina Técnica da Revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) de Bandeirantes. O encontro reuniu secretários municipais, representantes do GTP (Grupo Técnico Permanente), Equipe Técnica da DRZ e do CONGET (Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial). Obrigatoriamente, a cada nove anos o Plano Diretor deve passar por uma revisão, sendo que, o prazo para Bandeirantes é até fevereiro de 2020.

Segundo o presidente do CONGET, secretário municipal do Planejamento e coordenador do GTP, Ruy Carvalho, objetivo da oficina foi a apresentação do Plano de Trabalho da Revisão do PDM, o qual inclui metodologia dos trabalhos e o cronograma. Durante a reunião, ele destacou a importância da revisão, da participação da comunidade e do comprometimento das equipes envolvidas. “Com essa revisão será possível analisar e avaliar o uso e a ocupação do solo, as tendências e necessidades quanto à expansão urbana e a definição de novas diretrizes a fim de melhor ordenar o desenvolvimento urbano do município”, comentou.

Em seguida, o arquiteto e urbanista da DRZ, Daniel Souza Lima, iniciou apresentação que abordou sobre os objetivos da oficina; as áreas de atuação e alguns trabalhos realizados pela DRZ na região de Bandeirantes; embasamento legal e objetivos da Revisão do PDM; papel das equipes envolvidas nos trabalhos da Revisão do PDM; metodologia dos trabalhos; etapas dos trabalhos, incluindo os projetos de lei que serão objeto de análise e aprovação pela Câmara Municipal; cronograma dos trabalhos; e a indicação dos próximos passos da revisão do PDM.

Ao longo da apresentação, a equipe técnica da DRZ destacou a importância do comprometimento do GTP em fornecer informações completas e atualizadas sobre o Município de Bandeirantes, e também do comprometimento do CONGET em mobilizar a comunidade para participar dos eventos públicos e encaminhar para a equipe técnica da DRZ as demandas dos vários segmentos da sociedade de Bandeirantes.

No final da oficina, a equipe técnica da DRZ entregou, ao coordenador do GTP, Ruy Carvalho, o produto da Fase I – Plano de Trabalho da Revisão do PDM para análise e aprovação. (Fotos
Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

396 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 17:05:15

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.