Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, terça 10 de dezembro de 2019

Notícias

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019


Bandeirantes recebe certificado e integra o Mapa do Turismo Brasileiro


Foi divulgada nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Bandeirantes recebeu o certificado do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais, e foi integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro até 2021, conforme portaria 271 de 23 de agosto de 2019.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Demício, através do programa o Ministério do Turismo realizou estudos de categorização das cidades de todo o Brasil com objetivo de mapear e apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no país. Durante este processo, o Município recebeu a visita técnica do presidente da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro), Welington Trautwein Bergamaschi, que conheceu locais como Encontro das Águas, Termas Yara, Vinícola Ladorni, visitação aos hotéis, restaurantes, além dos santuários Santa Terezinha do Menino Jesus e São Miguel Arcanjo, que compõem a Rota do Rosário (turismo religioso).

Para o prefeito Lino Martins, com a certificação, o Município passará a receber recursos federais para potencializar o turismo, com foco na ampliação do fluxo de pessoas permitindo assim a geração de emprego e renda. “A certificação é uma conquista importante para o Município, pois foram analisados vários critérios de desempenho e vamos continuar trabalhando para sempre melhorar e nos elevar dentro das categorias”, destacou.

VALIDADAS- Ao todo 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pelo Ministério e incluídas na atualização da plataforma. No Paraná são 14 regiões turísticas, e segundo o novo Mapa os benefícios estão a categorização dos municípios turísticos, de A a E. Bandeirantes está na D. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Os 217 municípios do Paraná presentes do Mapa do Turismo se dividem em cinco categorias. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação de instâncias de governança, em Conselho Municipal de Turismo e Cadastur.

CONSULTA - O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta, ainda, com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software