Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa noite Bandeirantes, segunda 18 de novembro de 2019

Notícias

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 12 de Outubro de 2019


Chega ‘Carreta do Conhecimento’ com curso de Mecânica Automotiva


O programa ‘Carreta do Conhecimento’, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen, Senai-PR/Sistema FIEP, e Prefeitura de Bandeirantes, chegou ao Município na manhã desta quarta-feira (09) com a vinda da unidade móvel e início do curso de Mecânica Automotiva.  A carreta está estacionada ao lado do Parque do Povo. O curso segue até dia 05 de novembro e entrega de certificados prevista em 13 de novembro. Mais informações sobre o curso, interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de Bandeirantes, ao lado do Centro Cultural Takiko Hassegawa.

Na solenidade de boas vindas, o prefeito municipal Lino Martins destacou a importância da qualificação profissional do trabalhador para aperfeiçoamento e capacitação junto ao mercado de trabalho e, até mesmo, com possibilidade de inovação empreendedora. “Seja na busca de uma vaga de emprego ou até mesmo como autônomo, ser um empreendedor, é fundamental ter qualificação e sempre buscar capacitação. E quanto gestor público, estamos trabalhando e formatando parcerias para isso estar sempre acontecendo”, defendeu e aproveitou para agradeceu as parcerias com o Governo do Estado, Volkswagen, Senais/Sistema Fiep, Agência do Trabalhador de Bandeirantes. “A vinda somente foi possível quando se há boas parcerias. E o resultado é este, curso de alto nível, instrutores de grandes conhecimentos,  emissão de certificação, aprendizagem tecnológica, curso completo mesmo”, destacou. Também prestigiaram a solenidade secretários municipais e a gerente da unidade Sesi/Senai da região, Elizandra Estefanuto.

Além de Bandeirantes, também recebem o programa as cidades vizinhas de Cornélio Procópio, Andirá, Assaí e Cambará. O projeto ‘Carretas do Conhecimento’ foi lançado em julho pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior; pelo presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si; presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.  A previsão é capacitar cerca de duas mil pessoas com oito escolas móveis até o final desse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões. A ideia é levar qualificação profissional para que o Paraná continue a sua trajetória de consolidação dos empregos, com oportunidade de vagas e mão de obra preparada, conforme definiu o governador.

Pelo projeto Carreta do Conhecimento serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. As certificações serão encaminhadas diretamente para as Agências do Trabalhador, dinamizando os processos de contratação. (Fotos Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software