Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sext
10/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0
Sáb
11/12
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Cultura - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza eventos culturais em comemoração pelos 85 anos de Bandeirantes

As atividades culturais acontecerão no espaço do Parque do Povo nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 17h30min com apresentação do espetáculo a ‘Rosa e a Semente’, do Circuito Cultural Sesi Paraná; e às 20h30min, animado show com o grupo genuinamente b


Prefeitura realiza eventos culturais em comemoração pelos 85 anos de Bandeirantes

Teatro e música são os eventos culturais que a Prefeitura de Bandeirantes programou para movimentar as comemorações dos 85 anos de emancipação política administrativo do Município. As atividades culturais acontecerão no espaço do Parque do Povo nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 17h30min com apresentação do espetáculo a ‘Rosa e a Semente’, do Circuito Cultural Sesi Paraná; e às 20h30min, animado show com o grupo genuinamente bandeirantense, Banda Oz.

Na data de aniversário da cidade, na quinta-feira, dia 14, haverá missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 19h30min; e no sábado, dia 16, acontece culto promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Bandeirantes, às 19h30min, na Igreja Presbiteriana Independente Esperança.

HISTÓRICO - Dado registrados mencionam que Bandeirantes até 1920 sua região era bruta, habitada por povos indígenas da tribo caingangue. Oficialmente a cidade teve início na Invernada (bairro rural próximo ao cemitério municipal), quando em 1926, Josefina Alves de Lima, vendeu as terras a João Manoel dos Santos uma área de dez alqueires para a formação do primeiro povoado. Em 1930, a Companhia de Ferrovia São Paulo-Paraná chegou a região com o nome de Estação Bandeirantes, e se localizava nas terras de Juvenal Mesquita. Seu sobrinho Eurípedes Mesquita Rodrigues veio, por volta de 1918, para ajudar a cuidar destas terras. Comum naquela época, formou-se um povoado ao redor da estação que, a partir dali, seguiu expansão para outras regiões.

Parabéns Bandeirantes!

Neste dia 14 de novembro, Bandeirantes completa 85 anos. Nesta ocasião, quero parabenizar o povo de Bandeirantes, que é gente de bem, que é guerreira, que é honesta e trabalhadora. Nossa população é solidária, é amiga, é humana, é batalhadora e não mede esforços para juntos caminharmos e construirmos o desenvolvimento do nosso Município.

E nesta ocasião especial, nosso desejo é que cada cidadão bandeirantense seja um ponto de apoio com valores sólidos para ajudar a preparar as crianças e jovens neste contínuo processo de transformação pelo qual nossa cidade passa, onde estamos semeando ações, para que possamos colher conquistas, buscando no presente o futuro.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão do dia a dia, contribuem para fazer de Bandeirantes uma cidade próspera e aceitam o desafio de fazer mais e melhor.

Feliz aniversário!

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.