Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, terça 10 de dezembro de 2019

Notícias

Saúde - Sábado, 30 de Novembro de 2019


Comunidade recebe hoje, dia 30, II Feira da Saúde


Comunidade recebe hoje, dia 30, II Feira da Saúde

A comunidade recebe hoje (30) diversas atividades simultâneas voltadas para saúde, bem-estar e ação social na segunda edição da Feira da Saúde. O evento promovido pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Saúde, acontece das 09h às 12h30min, em frente ao Posto de Saúde Central, na Rua São Paulo.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Daiane Tomé, o evento tem como finalidade enfatizar a promoção da prevenção, assim como esclarecer dúvidas sobre doenças, como por exemplo, câncer de mama, colo do útero, câncer de próstata, orientações sobre às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), aferição arterial, teste de glicemia, fisioterapia, assistência social, orientação odontológica, cuidados com automedicação, agendamento para teste rápido para sífilis, pesagem do Bolsa Família, presença da equipe da Vigilância Sanitária com orientações sobre prevenção a Dengue, Chikungunya e Zika Virus, e animais peçonhentos.

“Teremos a presença dos nossos profissionais de todos os setores da saúde, participação dos parceiros das instituições de ensino superior como UENP, Unopar, do ensino técnico como o CEEP, além do SESC com atividades de lazer e recreação. São várias atividades simultâneas. Sendo assim, uma ocasião oportuna para aproximar ainda mais a população com os serviços públicos, prestando esclarecimentos e tirando dúvidas, oferecendo diversos serviços em prol da comunidade”, destacou.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO -  Durante a realização da II Feira da Saúde, também estará sendo realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para Adultos com Idade de 20 a 29 anos. Neste Dia D, estão abertos os postos: Centro de Saúde I (Posto Central), PSF Teixeirinha, PSF IBC I e UBS Bela Vista, das 09h às 16h. É importante levar a carteira de vacinas para ser registrada e também ser avaliada pelos profissionais de saúde. Jovens adultos que ainda não receberam as duas doses devem se proteger.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software