Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019

Realizada ‘Feira de Saúde’ e campanha de vacinação contra Sarampo

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Saúde realizaram no sábado (30) a segunda edição da ‘Feira de Saúde’ e o encerramento da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para Adultos com Idade de 20 a 29 anos.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Daiane Tomé, o evento novamente atingiu seu objetivo quanto a importância da promoção da prevenção à saúde e os serviços públicos disponíveis. “A palavra é gratidão. Primeiro a Deus, por nos sustentar até aqui. Aos nossos colaboradores da Secretaria da Saúde pelo apoio, parceria, companheirismo e dedicação com os nossos munícipes e que Deus abençoe grandemente a vida de cada um. Nosso agradecimento aos parceiros CEEP Bandeirantes, UENP Saúde, SESC e Conselho Municipal de Saúde de Bandeirantes, aos médicos Marcos Bezerra e Ana Carolina pelo carinho com nossos pacientes, e ao nosso prefeito Lino Martins pelo apoio e nos proporcionar momentos impares como este. Nosso agradecimento especial a cada um dos munícipes que estiveram conosco na manhã da Feira de Saúde. E muitas novidades estarão por vir”, ressaltou.

O evento ‘Feira de Saúde’ é um projeto que reúne os setores da Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de promover a prevenção e esclarecer dúvidas sobre doenças, como por exemplo, câncer de mama, colo do útero, câncer de próstata, orientações sobre às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), aferição arterial, teste de glicemia, fisioterapia, assistência social, orientação odontológica, cuidados com automedicação, agendamento para teste rápido para sífilis, pesagem do Bolsa Família, presença da equipe da Vigilância Sanitária com orientações sobre prevenção a Dengue, Chikungunya e Zika Virus, e animais peçonhentos.

Simultaneamente foi realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para Adultos com Idade de 20 a 29 anos. Além do Posto Central que ficou aberto das 09h às 16h, no Dia D, as equipes do PSF Teixeirinha, PSF IBC I e UBS Bela Vista também realizaram atendimento ao público-alvo.

Fonte: Folha do Norte Paranaense