Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Administração - Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Município é contemplado com PAC Projetos da Funasa para melhorias no sistema de água

O Município de Bandeirantes foi contemplado com PAC Projetos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que atribuiu estudos de melhorias ao sistema de abastecimento e distribuição na rede água em toda a zona urbana. A entrega do projeto aconteceu nesta quinta-feira (06), em Curitiba, na Superintendência da Funasa, feita pelo superintendente no Paraná, Robson Gonçalves Sanches, e pelo presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira Oliveira, ao chefe de Gabinete da Prefeitura de Bandeirantes, Wanderson de Oliveira, que representou o prefeito municipal Lino Martins e o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Carlos Elias Tostes.

O PAC Projetos englobou diversos levantamentos que, de acordo com o diretor do SAAE, Elias Tostes, é um estudo completo desde a setorização de distribuição de água, nível de perda no processo de disposição até os usuários, locais onde precisa ou não de ampliação e também de substituição. “Inclusive da rede da região central e parte da Vila Maria que possui ainda tubulação em ferro, um dos nossos principais pontos de preocupação. Este é um projeto completo que apresenta um conjunto de melhorias. A estimativa do orçamento, que foi atualizado recentemente pela Funasa, é de R$ 19.712.337,22 (quase 20 milhões de reais). Caso sejamos contemplados com os recursos, já é um passo bem grande dado pois já temos o projeto. Agora, a próxima etapa são os recursos para executar, que deveremos ir em busca do Governo Federal”, comentou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10