O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, sábado, 23 de novembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Toneladas de lixo foram recolhidos pela Prefeitura; população também deve ajudar a combater a Dengue
Após reunião emergencial com a sua equipe de secretários nesta quinta-feira (23), o prefeito de Bandeirantes Lino Martins determinou a realização de um mutirão de limpeza nos locais de maior incidência com foco de Dengue no Município: na região da Vila Bela Vista e no Distrito Nossa Senhora da Candelária ‘Sertãozinho’. Os trabalhos aconteceram nesta sexta-feira (24) envolvendo ação conjunta entre as secretarias.
De acordo com o Boletim Oficial da Dengue, emitido no último dia 21 pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), Bandeirantes entrou na lista dos municípios paranaense em situação de epidemia. Segundo dados do Boletim nº 22, dos 337 casos notificados, 109 foram confirmados, sendo que destes, 101 são autóctones (contraídos no próprio Município), 96 foram descartados e 132 estão sob investigação.
“Com as altas temperaturas e as chuvas, o ambiente fica propício para a larva do mosquito se proliferar. O prefeito Lino Martins determinou a organização do mutirão com todas as secretarias para uma ação emergencial de limpeza nos locais de maior incidência. Entretanto, vale reforçar que a população precisa participar, não jogar lixo nos terrenos, na ruas, manter recipientes fechados, e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a Dengue. Cada um fazendo a sua parte, a vida em comunidade se torna melhor”, destacou o secretário da Administração, Antônio Carlos Zanardo.
Segundo a secretária da Saúde, Daiane Tomé, a Dengue é uma doença que em casos mais graves pode matar e a prevenção é a melhor forma de combater a sua proliferação. “A eliminação dos criadouros é a forma mais eficaz de reduzir os casos de Dengue. O pode público está fazendo a sua parte e contamos com a participação da população nesta guerra”, enfatizou.
MEDIDAS SIMPLES – Para ajudar a combater o mosquito da Dengue, a população deve ter atitudes com medidas simples: acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.
Fonte: Folha do Norte Paranaense
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 22/11/2024
Portal atualizado em: 22/11/2024 16:41:05