Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em regiões com maior incidência de Dengue no Município

Toneladas de lixo foram recolhidos pela Prefeitura; população também deve ajudar a combater a Dengue


Após reunião emergencial com a sua equipe de secretários nesta quinta-feira (23), o prefeito de Bandeirantes Lino Martins determinou a realização de um mutirão de limpeza nos locais de maior incidência com foco de Dengue no Município: na região da Vila Bela Vista e no Distrito Nossa Senhora da Candelária ‘Sertãozinho’. Os trabalhos aconteceram nesta sexta-feira (24) envolvendo ação conjunta entre as secretarias.

De acordo com o Boletim Oficial da Dengue, emitido no último dia 21 pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), Bandeirantes entrou na lista dos municípios paranaense em situação de epidemia. Segundo dados do Boletim nº 22, dos 337 casos notificados, 109 foram confirmados, sendo que destes, 101 são autóctones (contraídos no próprio Município), 96 foram descartados e 132 estão sob investigação.

“Com as altas temperaturas e as chuvas, o ambiente fica propício para a larva do mosquito se proliferar. O prefeito Lino Martins determinou a organização do mutirão com todas as secretarias para uma ação emergencial de limpeza nos locais de maior incidência. Entretanto, vale reforçar que a população precisa participar, não jogar lixo nos terrenos, na ruas, manter recipientes fechados, e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a Dengue. Cada um fazendo a sua parte, a vida em comunidade se torna melhor”, destacou o secretário da Administração, Antônio Carlos Zanardo.

Segundo a secretária da Saúde, Daiane Tomé, a Dengue é uma doença que em casos mais graves pode matar e a prevenção é a melhor forma de combater a sua proliferação. “A eliminação dos criadouros é a forma mais eficaz de reduzir os casos de Dengue. O pode público está fazendo a sua parte e contamos com a participação da população nesta guerra”, enfatizou.

MEDIDAS SIMPLES – Para ajudar a combater o mosquito da Dengue, a população deve ter atitudes com medidas simples: acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

318 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 10:28:03

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.