Bandeirantes, Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021 Telefone (43) 3542-4525

Esportes e Recreação - Sábado, 08 de Fevereiro de 2020

Parceria comunidade e Prefeitura revitaliza Estádio São Bento

O Estádio Municipal São Bento em Bandeirantes está de ‘cara nova’. Parceria entre comunidade e Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, revitalizou o espaço com pinturas no muro externo, arquibancada e cabine de transmissão. Voluntários da comunidade, em especial da equipe esportiva Time HB Habitar Brasil, e funcionários públicos, ‘arregaçaram as mangas’ em ação solidária e proativa para o esporte.

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquiria Aparecida Bonacini Martins, a Prefeitura Municipal disponibilizou material e os voluntários com mão de obra. “Foi uma iniciativa de mobilização não somente solidária para o esporte, mas também de responsabilidade pública, afinal, o Campo São Bento é um patrimônio público que deve ser zelado por toda a comunidade. O Poder Público tem sua responsabilidade sim, seus deveres. O cidadão tem seus direitos sem dúvidas, mas não pode esquecer de seus deveres também de zelar, cuidar do patrimônio público. Participar, ser parceiro num projeto de revitalização como este, envolver a comunidade, é prazeroso, é gratificante”, ressalta.

O projeto de parceria entre Prefeitura e comunidade na revitalização do Estádio São Bento foi denominado ‘Amigos do Esporte’.

Fonte: Folha do Norte Paranaense