Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Saúde - Sábado, 18 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Começou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Todos os Postos de saúde de Bandeirantes estão com as vacinas à disposição com atendimento das 08h30min às 12h


Começou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 09 de maio. Nesta etapa serão considerados grupos prioritários para a imunização profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; caminhoneiros, motorista de transporte coletivo e portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade.

“Entretanto, não é porque abriu uma nova etapa, um novo grupo prioritário, que idosos e trabalhadores da saúde que ainda não tomaram a vacina, vão deixar de receber a dose. Podem sim, receber normalmente”, informou a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Carla Zanatta. “Todos os nossos postos de saúde estão com as vacinas à disposição com atendimento das 08h30min às 12h”, comunicou e aproveitou para lembrar que, pessoas portadoras de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica ou comprovante que tenha tal doença.

Nesta fase, doses contra o Influenza foram, pela primeira vez, direcionados ao grupo de caminhoneiros, motorista de transporte coletivo e portuários. A relevância se dá pela necessidade da situação atual com a pandemia do Covid-19, para ampliar e reforçar a segurança e saúde do público-alvo. Para receber a dose, é necessário que o caminhoneiro, por exemplo, apresente alguma comprovação de atuação. “Pode ser a carteira de trabalhom ou a carteira do Sindicato dos Transportes se associado, até mesmo o crachá de identificação da empresa que trabalha, assim como sua carteira de habilitação das categorias C, D e E para avaliação. O mesmo para o motorista e cobrador do transporte coletivo”, explicou a coordenadora.

A realização das vacinas acontece da mesma forma com atendimento nas áreas externas dos postos, conforme as recomendações e orientações das equipes do Setor de Vigilância em Saúde, mantendo os cuidados no distanciamento social e evitando as aglomerações das pessoas. “Conforme a disponibilidade, também estaremos fazendo aplicação da vacina na pessoa dentro do carro estando próximo dos pontos de vacinação, contudo, visando sempre evitar aglomeração de pessoas”, destacou Carla.

VACINA DA GRIPE É DA GRIPE – O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, explicou que a vacina da gripe é segura e salientou que a dose contra o Influenza não previne contra a infecção pelo Coronavírus. “Porém a vacina previne quadros graves da gripe de possíveis internações por alguns tipos de síndrome respiratória aguda grave. Uma vez protegida contra a gripe a pessoa reduz a chance de adoecer e procurar atendimento médico e hospitalar”, ressaltou Beto Preto.

Uma terceira fase da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza está prevista para início em 9 de maio e terá como população-alvo professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (mulheres até 45 dias após parto); adultos de 55 a 59 anos de idade; pessoas com deficiência (física e intelectual).

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

320 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:26:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.