Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa tarde Bandeirantes, quinta 04 de junho de 2020

Notícias

Saúde - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020


Ministério da Saúde cancela Dia D contra gripe e prorroga calendário de vacinação


Ministério da Saúde cancela Dia D contra gripe e prorroga calendário de vacinação

O Ministério da Saúde cancelou o Dia D de Vacinação contra o Influenza, que estava marcada para este sábado, dia 09. Mas a campanha foi prorrogada até o 05 de junho. Também foi estendido o início da terceira fase, sendo subdividida em duas etapas com o público-alvo que ainda não havido sido contemplado. Assim, a estratégia de vacinação segue ganhando duas semanas a mais.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bandeirantes, enfermeira Carla Zanatta, a mudança foi orientada pelo Ministério da Saúde e SESA (Secretaria de Estado da Saúde) a qual se dá em função do momento atual de propagação da Covid-19 e da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan. De acordo com Carla, ao aumentar o tempo da campanha e dividindo o público-alvo, as autoridades entendem que também se diminui as aglomerações e possíveis contágios com o Coronavirus.

Com a alteração, a partir do próximo dia 11 até o dia 17 de maio devem receber as doses de vacina contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. No dia 18 de maio a 5 de junho, recebem a vacina contra Influenza pessoas adultas de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

O público-alvo que deve receber a dose de imunização podem procurar Posto Central (AMI), PSF Teixeirinha, PSF IBC 1, PSF IBC 2, PSF Bela Vista, PSF Lordani e PSF Invernada, no horário compreendido das 08h30min às 12h. Não esquecer de levar a carteira de vacinas.

“As pessoas que fazem parte dos grupos das fase 1 e 2 que ainda não tomaram a vacina contra gripe este ano, continuam sendo vacinados conforme procuram a imunização nos postos de saúde. A campanha termina no dia 05 de junho”, alertou Carla.

A campanha de vacinação contra a Influenza aplicou doses para os grupos prioritários de idosos e trabalhadores da saúde (primeira fase). A segunda etapa foi para grupos, profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; caminhoneiros, motorista de transporte coletivo e portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade. 

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Novo Horário de atendimento: das 07h30m às 13h00m, conforme PORTARIA Nº 12.452/2020.  

Limita-se hora-extra conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2020.