Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, sexta 07 de maio de 2021

Notícias

Administração - Sábado, 09 de Janeiro de 2021


Prefeito Jaelson realiza primeira reunião com sua equipe de secretariado


Prefeito Jaelson realiza primeira reunião com sua equipe de secretariado

O prefeito de Bandeirantes Jaelson Ramalho Matta e o vice-prefeito Nilton De Sordi Jr assumiram efetivamente a administração da Prefeitura esta semana. No final da tarde de ontem (08) aconteceu a primeira reunião com o chefe do Poder Executivo e seu secretariado. Até o fechamento desta edição, a equipe ainda estava em conferência.

Segundo o prefeito Jaelson, nestes primeiros dias as orientações repassadas aos secretários foram de realizar um levantamento em seus setores, tanto de pessoal, quanto patrimonial e disponibilidade financeira. “Pedimos que cada secretário realizasse um inventário, verificar em seu departamento a real situação, tanto daquilo que é possa ser utilizável quanto do que será inservível, como da necessidade de pessoal para as áreas”, comentou e destacou sobre a abertura do edital para teste seletivo de estagiários. “Estamos abrindo o teste seletivo para estagiários para suprir a necessidade de apoio nos diversos segmentos da Prefeitura, assim como já está em andamento o concurso público para agente de endemias”, ressaltou.

De acordo com Jaelson, as preliminares levantadas pela sua equipe mostrará e indicará a real situação das secretárias, além disso também está sendo realizada uma relação dos convênios, projetos, programas, obras, emendas, bem como uma verificação e um relatório financeiro sobre o caixa da Prefeitura. “Temos que saber tudo isso; o que foi deixado em caixa e o comprometimento financeiro que ficou, ter conhecimento desta base prévia para que que possamos discutir para direcionar, organizar, planejar, realinhar e adequar a nossa linha de ação para executar nosso plano de governo”, enfatizou. Questionado sobre se acredita que poderá colocar em prática boa parte dos programas apresentados durante o período eleitoral, o novo gestor foi afirmativo. “Sabemos dos desafios que estão por vir, e com o cenário nacional, numa situação política, financeira e sanitária, sendo que o vírus ainda deve manter ainda em evidência ao longo deste ano. A questão financeira do governo federal, onde retirou dinheiro onde não tinha para atender o auxilio emergencial, já indica que este ano vai ser ainda mais difícil para os municípios, exigindo dos novos gestores uma responsabilidade financeira e fiscal prevendo que a União e o Estado em não socorrer as cidades. Ambos os governos e os municípios deverão realinhar as ações para as mais prioritárias. E ainda temos o cenário político com as escolhas para a presidência da Câmara e Senado, e as articulações. Tudo isso lá em cima, reflete aqui. Mas acredito que possamos trabalhar, usando criatividade, nos readequando”, avaliou.

CHUVA E VACINA - Já na primeira semana de trabalho, chuvas torrenciais atingiram a cidade e provocaram alagamentos em locais que sofrem com regularidade quando ocorre temporal. Conforme o prefeito, a Secretaria da Administração e equipe estiveram nos pontos críticos e realizaram os trabalhos emergenciais. “Sabemos que tais localidades há anos sofrem com este problema todas as vezes quando ocorre temporais. O que acontece é que para sanar os problemas é preciso fazer projetos individualizados de cada local. E os custos são altíssimos para resolver. Vamos precisar de apoio, sem dúvida, do governo federal”, citou.

Com relação a questão da Covid-19, ao contrário de alguns gestores que estão em busca de reservar investimentos na aquisição de vacinas, Jaelson acredita que não há necessidade para isso, pois os governos estadual e federal já estão à frente e mobilizados. “Nós estamos acompanhando o desdobramento dos nosso governos e também visto que campanhas de vacinação como da gripe, paralisia, e outros, são nacionais. O que temos em estudo, e assim que tivermos dados sobre os recursos que foram recebidos, vamos sem dúvida aplicar em ações sanitárias concretas locais”, afirmou.

Ao final da entrevista, Jaelson salientou que assim que os levantamentos estiverem concluídos, em breve poderá apresentar um mapeamento e explanará um quadro real da administração municipal. “Vamos procurar fazer e dar total transparência nas nossas ações para que a população saiba como está a fotografia atual do Município de Bandeirantes”, encerrou.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins para enfrentamento ao CORONAVÍRUS.

Consultar/Emitir débitos de impostos e taxas (IPTU), emissão de Certidões Negativas e segundas-vias de boletos

DECRETO MUNICIPAL Nº 3304/2021: MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Cadastro de VACINAÇÃO para pessoas com MAIS DE 60 ANOS!

DATA E LOCAL para vacinação de IDOSOS a partir de 61 ANOS!

PRORROGADO Taxa Localização/Verif. Func. Regular e ISS Fixo