Bandeirantes, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

Vacinação COMORBIDADES!

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os cidadãos(ãs) que nos dias 13/05 e 14/05/21 (quinta e sexta-feira), estará dando continuidade a VACINAÇÃO contra a COVID 19, para os casos de COMORBIDADES, conforme segue o informativo abaixo e estará iniciando a VACINAÇÃO contra a COVID 19, para os TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO, com o ensino básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educação de jovens e adultos – EJA).

Vamos lá, vamos repetir novamente:

VACINAÇÃO COVID 19

COMORBIDADES E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO:

A PARTIR DE 18 ANOS:

• Pessoas com Síndrome de Down;

• Pessoas com Doença Renal Crônica que fazem Hemodiálise;

• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (apresentar cópia do cadastro ou comprovante de recebimento do BPC);

A PARTIR DE 55 À 59 ANOS:

• Pessoas com Comorbidades (apresentar Formulário Municipal preenchido);

• Trabalhadores da Educação do Ensino Básico - creche, pré-escola, ensino

fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educação de jovens e adultos – EJA (apresentar Declaração e Comprovante de vinculação ativa na escola).

1. Se você não pertencer as duas faixas etárias acima, pedimos que NÃO se dirija a Unidade de Vacina, pois somente estaremos atendendo aos grupos informados acima!!

2. Você que possui COMORBIDADES, mas não está na faixa etária de 55 a 59 anos, NÃO há a necessidade de você neste momento buscar atendimento na rede municipal de saúde para o preenchimento do Formulário Municipal por um médico. Precisamos que você deixe a vez para aqueles que estão entre os de idade de 55 a 59 anos.

IMPORTANTE

3. Informamos aos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, neste momento somente aqueles de 55 A 59 ANOS, que o Município de Bandeirantes segue rigorosamente a determinação da Comissão Intergestores Bipartite - CIB ESTADUAL, que em 06/05/2021 deliberou pela adoção dos atuais critérios para o grupo de TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. Basta você acessar as páginas 07 e 08 do Plano Estadual de Vacinação Contra a COVID 19 - 4ª Edição, disponível no portal da Secretaria de Estado da Saúde ( https://www.saude.pr.gov.br/). Os TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO integrantes da Educação Básica, são aqueles das redes Municipal e Estadual.

NÃO SERÁ FEITA VACINAÇÃO A TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO QUE NÃO ESTEJAM ENQUADRADOS NESTE CRITÉRIO DE MOMENTO.

4. Lembramos aos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO para ficarem atentos ao INTERVALO entre a VACINA CONTRA A COVID 19 e a VACINA INFLUENZA (GRIPE). O prazo entre uma e outra é DE 15 (QUINZE) DIAS.

5. O FORMULÁRIO MUNICIPAL a ser preenchido, assinado e carimbado por médico para aqueles que tem COMORBIDADES e a DECLARAÇÃO PARA TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO, e também a descrição das Comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid 19 estão disponíveis no link abaixo:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.