Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Sábado, 30 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Música como instrumentos de transformação social

O projeto social de música, desenvolvido pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), programa federal ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’, realiza aulas gratu


Música como instrumentos de transformação social


O projeto social de música, desenvolvido pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), programa federal ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’, realiza aulas gratuitas duas vezes na semana e são ministradas pelo professor Antônio Cosmo Nunes Sobrinho, considerado o ‘pai da música de Bandeirantes’. “Os musicistas de Bandeirantes passaram por aqui e os que não seguiram carreira também”, recordou professor Antônio, que possui mais de 45 anos de atuação na área e é membro da Ordem dos Músicos do Brasil

Participam do projeto cerca de 40 alunos com idades variadas a partir dos 12 anos. “E sem limite a partir daí”, comentou animado sobre a frequência das crianças e adolescentes, como também do público da terceira idade. “Fazemos aulas todos juntos para que possamos interagir em grupo, afinal música é a universalização cultural e de comunicação”, remonta o professor sobre os objetivos e conceitos da musicalização. Para ele, as aulas de música vão além da educação musical, do conhecimento teórico sobre as notas musicais e a prática de como manusear corretamente os instrumentos. “A música tem a capacidade de estimular atividades cerebrais, auxiliar na concentração e raciocínio, e isso acaba refletindo na vida escolar das crianças e adolescentes, e para os idosos se torna uma terapia, elevando sua autoestima, promovendo mais saúde, mais qualidade de vida, fazendo-os perceber o quanto evoluem e são capazes”, falou.

O projeto social de música proporciona a inclusão e o acesso à arte e à cultura, utilizando a música como estratégia e permitindo o reconhecimento de capacidades humanas, o desenvolvimento do potencial coletivo e pessoal, como também o fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

498 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 09:22:53

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.