Bandeirantes, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Obras - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Etapa estrutural começa a dar aspecto à nova Escola Santa Terezinha

Etapa estrutural começa a dar aspecto à nova Escola Santa Terezinha

Passadas as etapas de preparação do terreno, realização da fundação, construção e impermeabilização do alicerce – fase importante que dá toda a sustentação e base -, dentre outras tarefas da engenharia, as obras para a nova Escola Municipal Santa Terezinha começaram a tomar forma visual com as primeiras paredes levantadas, proporcionando conceito e os aspectos do estabelecimento de ensino que abrigará salas de aula e outras dependências.

Os investimentos para a construção da nova escola são mais de R$ 3,6 milhões, recursos do Governo Federal via sistema PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao MEC (Ministério da Educação). A contrapartida do Município foi a terraplanagem da área – que possui cerca de 10 mil m² - e a realização do fechamento externo (como muros, grades, gramado).

O modelo de infraestrutura da escola é para atendimento a 780 crianças (390 em cada turno – matutino e vespertino) com a construção de sete blocos, que inclui 12 salas de aula, sanitários, setor administrativo, biblioteca, auditório (capacidade para 83 pessoas), sala de informática, laboratório, grêmio estudantil, cozinha, área de serviço individualizado, pátio coberto, quadra coberta. De área construída são aproximadamente 3,9 mil m², somente a quadra coberta são cerca de 986m².  (Fotos Carlos Almeida)

Portal atualizado em: 16/08/2022 09:10:26