O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, quarta-feira, 13 de novembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
O objetivo do nosso trabalho é incentivar os alunos a educação ambiental e promover a criação de hortas para o plantio de hortaliças e ervas aromáticas.
Mais uma etapa do projeto ‘Plantando Conhecimento, Colhendo Qualidade de Vida’ desenvolvido por alunos da turma do 2º Ano da Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos, de Bandeirantes, está em fase de conclusão. Desta vez, a aula prática foi sobre a condução das hortaliças e o uso de ervas para produção de temperos naturais. A convite da turma, o secretário municipal da Agricultura e Pecuária, Renato Reis, participou das atividades.
“Nosso agradecimento especial ao secretário Renato pela disposição e participação neste projet, como também pelo apoio da nossa diretora Kelly Regina Almeida dos Santos, da secretária da Educação Valquiria Bonacini Martins, e do presidente do Sindicato Rural Renato Rosa Domingues. O objetivo do nosso trabalho é incentivar os alunos a educação ambiental e promover a criação de hortas para o plantio de hortaliças e ervas aromáticas”, comentou a professora n Valéria Cristina de Oliveira Cardoso. O projeto ‘Plantando Conhecimento, Colhendo Qualidade de Vida’ está participando do Concurso Agrinho e também JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). “Os princípios do projeto são estimular a educação ambiental e reforçar a importância da alimentação saudável. O intuito é levar a ideia da escola para os lares, ou seja, colocar em prática o que é visto em sala de aula”, destacou e mencionou que nas hortas implantadas foram utilizados pneus velhos. Segundo Valéria, o uso deste tipo de alternativa é para evitar a degradação da natureza, e transformá-lo em algo prático para o cultivo de cebolinha, hortelã, alface, couve, cenoura, e outros. “Esse projeto vai além da sala de aula, as crianças podem junto com os pais fazer o cultivo e ainda colher para consumo delas mesmas. Uma maneira sustentável e saudável”, destacou.
Fonte: Folha do Norte Paranaense
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/11/2024
Portal atualizado em: 12/11/2024 16:11:05