O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, quarta-feira, 13 de novembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
O Desfile Cívico em Bandeirantes, além do principal motivo pela comemoração dos 196 anos de Independência do Brasil, também foi oportuno para lançamento oficial da BAMUB (Banda Municipal de Bandeirantes)
O Desfile Cívico em Bandeirantes, além do principal motivo pela comemoração dos 196 anos de Independência do Brasil, também foi oportuno para lançamento oficial da BAMUB (Banda Municipal de Bandeirantes). Aprimeira apresentação da Banda Municipal foi elogiada pelas autoridades e o público que acompanhava o desfile, prestigiou e aplaudiu o grupo durante todo o seu trajeto nas avenidas Bandeirantes e Comendador Luiz Meneghel.
Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, o projeto da Banda Municipal teve os trabalhos iniciados no segundo semestre de 2017 e concluídos com sua fundação em maio de 2018, sendo implantado e lançado oficialmente na comemoração deste 7 de setembro. “O objetivo da BAMUB é promover a cultura, através do resgate das tradições musicais, nas apresentações, desfile e outros, oportunizando e desenvolvendo o gosto pela música nas várias idades”, destacou e relatou que os instrumentos musicais foram uma doação da empresária Carlota Rensi Meneghel da antiga banda da ‘Fazendinha dos Meninos’.
A Banda Municipal é um conjunto instrumental e conta com 40 componentes distribuídos entre equipamentos de percussão, sopro e metais.
A coordenação geral da BAMUB está sob responsabilidade da professora Sonia Maria de Bessa Santos e regido pelo maestro Silvio Teixeira e professor Adriano Ribeiro. Os ensaios acontecem no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Mendes Vilela-Praça Brasil/Japão) todas às segundas-feiras e quintas-feiras, no horário das 19h30min às 21h30min.
Na oportunidade, Valquíria convidou a comunidade para conhecer e interessados a participar da BAMUB. “Venha conhecer e fazer parte desta história pilariana, onde sopros de metais, cadência de tárois, marchas e bumbos fazem parte do verdadeiro sonhar e do sorrir de muitos. Se a música deixar de existir, o mundo deixará de sorrir”. (Fotos Carlos Almeida)
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/11/2024
Portal atualizado em: 12/11/2024 16:11:05