Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 28 de setembro de 2025 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Domi
28/09
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 14 °C
Índice UV
0.0
Segu
29/09
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Terç
30/09
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Quar
01/10
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0

Saúde - Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE BANDEIRANTES SE PREPARA PARA RECEBER PEREGRINOS NO DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Estrutura de apoio com mais de 55 profissionais de saúde e pontos de hidratação será montada para os fiéis.


PREFEITURA DE BANDEIRANTES SE PREPARA PARA RECEBER PEREGRINOS NO DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

BANDEIRANTES - Em preparação para o Dia de São Miguel Arcanjo, celebrado em 29 de setembro, a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria Municipal de Administração, Saúde e Defesa Civil estão organizando uma grande estrutura para apoiar os peregrinos que chegam ao Santuário. Até o momento, já chegaram aproximadamente 2 mil peregrinos à cidade para as celebrações religiosas.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as universidades disponibilizarão cerca de 55 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, motoristas, estagiários e alunos voluntários que estarão distribuídos em três tendas ao longo do percurso que funcionarão a partir de sábado (27) das 23h59min às 15hs do dia 28 de setembro domingo). A iniciativa tem como objetivo garantir a saúde e a integridade física dos peregrinos.

 

 

APOIO LOGÍSTICO E HUMANO

 

As tendas de apoio estarão localizadas em pontos estratégicos do trajeto dos peregrinos:

Uma na chegada de Itamaracá, na Vigilância Sanitária.

Uma no trevo que vem das cidades de Abatiá e Santa Amélia (Crispy)

Outra na BR-369, vem de Santa Mariana e Londrina

 

Nestes pontos, os fiéis terão acesso a tatames, cadeiras, mesas, lanches e água. O grande fluxo de pessoas torna o suporte essencial, já que os peregrinos muitas vezes chegam com cãibras e cansaço físico. A Secretaria de Saúde também disponibilizará ambulâncias e medicamentos para os atendimentos. Para situações de emergência mais graves, os peregrinos serão encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes.

 

O Santuário de São Miguel Arcanjo é considerado um dos maiores do país e uma das principais atrações do turismo religioso no Brasil. Ele já conta com um ambulatório próprio que funciona durante todo o ano, com a colaboração de médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância e voluntários. A peregrinação do dia 29 de setembro celebra não apenas o dia do santo, mas também os 12 anos da construção do local.

Galeria de Fotos:

 

 

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.

Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.

Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.

Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 
 

108 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/09/2025

Portal atualizado em: 26/09/2025 16:02:43

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.