O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, sábado, 21 de dezembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Descrição
DATA DE ENCERRAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE | DATA E HORA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL |
---|---|
31/03/2020 | 31/03/2020 | 17:00:00 |
STATUS | |
Finalizado | |
ASSUNTO | |
Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO) para o ano de 2021. |
|
DESCRIÇÃO | |
O Sr. Lino Martins, Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas, convoca em AUDIÊNCIA PUBLICA para tratar dos seguintes assuntos:
Que realizar-se as 17:00 horas do dia 31 de março de 2020, no Auditório do SAAE, localizado do Av. Comendador Luiz Meneghel, nº 992, centro no município de Bandeirantes Pr.
PROPOSTA PARA LDO 2021
HABITAÇÃO:- - AQUISIÇÃO DE TERRENOS OU BUSCAR PARCERIAS COM CONSTRUTORA CREDENCIADAS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES, DENTRO DO CRITÉRIO ESTABELECIDOS PELOS PROGRAMAS HABITACIONAIS DE INTERESSE SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL; - PARCERIA COM CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E DEMAIS ENTES PARA APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA TITULARIZAR E/OU REGULARIZAR OS IMÓVEIS DOADOS E/OU CEDIDOS EM ANOS ANTERIORES (REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA);
ESPORTE E LAZER:- - REALIZAÇÕES DE COMPETIÇÕES ESPORTIVAS PROMOVIDAS PELA CREM, NAS DIVERSAS PRAÇAS ESPORTIVAS E PARQUES DO MUNICÍPIO; - REFORMA DO CAMPO DE BOCHA, PISTA DE SKATE E BANHEIROS DA PRAÇA EM FRENTE AO ESTÁDIO COMENDADOR LUIZ MENEGHEL, VILA MARIA; - CONSTRUÇÃO DO NOVO GINÁSIO DE ESPORTES (ARENA MULTIUSO) NO MUNICÍPIO; - ADEQUAÇÃO DAS PRAÇAS DE ESPORTES CONFORME LEGISLAÇÃO PERTINENTE COM REFORMAS DOS MESMOS;
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO:- - REALIZAR A FIABAN E OUTROS EVENTOS DENTRO DO RECINTO DO CENTRO DE EVENTOS/PARQUE DE EXPOSIÇÕES LAURO TEODORO DA SILVA; - PARQUE INDUSTRIAL NA SAÍDA PARA SANTA AMÉLIA, COM ÁREA DE 10 ALQUEIRES, INSTITUIR UM PLANO DE ZONEAMENTO E OCUPAÇÃO DENTRO DO PREVISTO NA LEI DO PDM, E EM OBEDIÊNCIA A LEI ORGÂNICA E LEI LICITATÓRIA Nº 8.666/93, BEM COMO DAR INÍCIO AOS PROJETOS E EXECUÇÃO DE INFRA ESTRUTURA; - DECORAÇÕES E ILUMINAÇÕES NATALINAS; - MANUTENÇÃO DO TERRENO DESTINADO A INSTALAÇÃO DE TORRE DE TRANSMISSÃO DE SINAL DE TV; - ABERTURA DE LICITAÇÃO PARA OCUPAÇÃO NOS TERRENOS NAS ÁREAS DO ANTIGO ESCOTEIRO E AO LADO DA ZBM; - INCENTIVO AOS EVENTOS TRADICIONAIS E DE INTERESSE TURÍSTICO DO MUNICÍPIO. - IMPLANTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BARRACÕES, COM RECURSO PRÓPRIO E COM RECURSOS DOS ENTES FEDERADOS PARA INCUBADORA INDUSTRIAL, COM APOIO DO SEBRAE E EFET;
EDUCAÇÃO E CULTURA:- - GESTIONAR RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DOS CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL JOÃO TEODORO DA SILVA E AO LADO DA QUADRA NA PRAÇA DO BAIRRO MARIA BERTHO MENEGHEL; - REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL; - GESTIONAR JUNTO AO MEC A INSTALAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA NO CAMPOS DA UNOPAR; - CURSOS DE GRADUAÇÃO AOS PROFESSORES COM BOLSA DE ESTUDOS GRATUITA; - CONSTRUÇÃO DA QUADRA COBERTA NA ESCOLA ZULMIRA DE ALBUQUERQUE; - AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA MERENDA ESCOLAR; - CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TEREZINHA; - REFORMA, AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS E CMEIS; - CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO, EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE, AOS ALUNOS E PROFESSORES SOBRE VARIO ASSUNTOS PERTINENTES A DENGUE, COLETA DE LIXO, ESCORPIÃO, ETC..; - INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA PARA MELHOR MONITORAMENTO DAS EDIFICAÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
SAÚDE:- - GESTÃO PARA CONSTRUÇÃO DA UBS (UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE) DA VILA SÃO PEDRO; - VIA AGÊNCIA DE FOMENTO DO GOVERNO ESTADUAL OU ATRAVÉS DE ORÇAMENTO DA UNIÃO, BUSCAR VERBAS ATRAVÉS DE FINANCIAMENTOS OU A FUNDO PERDIDO, PARA AQUISIÇÕES DE AMBULÂNCIAS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES, ÔNIBUS E VEÍCULOS PARA AS NECESSIDADES DIVERSAS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE BÁSICA, BEM COMO AQUISIÇÃO DE APARELHOS, EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIOS PARA AS UBS; - GESTÃO PARA REFORMA DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO; - GESTÃO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO; - GESTÃO PARA CONSTRUÇÃO OU REFORMA DE UM ESPAÇO ESPECIFICO PARA ATENDIMENTO A PACIENTES QUE TEM NECESSIDADE DE UTILIZAR A FISIOTERAPIA; - CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO PRÓPRIO ATRAVÉS DE RECURSO PRÓPRIO OU DE ENTES DO ESTADO OU FEDERAL PARA:- SAMU, VIGILÂNCIA SANITÁRIA E CAPS – CENTRO DE APOIO PSICO SOCIAL; - INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA PARA MELHOR MONITORAMENTO DAS EDIFICAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE.
ADMINISTRAÇÃO:- - VIABILIZAR UM PROJETO PARA AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO DOS BAIRROS E IDENTIFICAÇÕES DAS PRINCIPAIS VIAS, RUAS E AVENIDAS DO PERÍMETRO URBANO; - VIA AGÊNCIA DE FOMENTO DO GOVERNO ESTADUAL OU ATRAVÉS DE ORÇAMENTO DA UNIÃO, BUSCAR VERBAS ATRAVÉS DE FINANCIAMENTOS OU A FUNDO PERDIDO, PARA AQUISIÇÕES DE MAQUINÁRIOS, EQUIPAMENTO PARA COLETA DE LIXO, EQUIPAMENTO PARA ATENDIMENTO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA, CAMINHÕES, ÔNIBUS E VEÍCULOS, PARA AS NECESSIDADES DIVERSAS NOS SERVIÇOS DO PERÍMETRO URBANO E RURAL, BEM COMO OS TRANSPORTES NA ÁREA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO, BEM COMO, VEÍCULO ESPECIFICO PARA DEFESA CIVIL; - TROCA E INSTALAÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE LÂMPADAS DE LED NO PERÍMETRO DO MUNICÍPIO, BEM COMO DE NOVOS SUPER POSTES AONDE POR ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO SE FIZER NECESSÁRIO; - REPOSIÇÃO DE NO MÍNIMO DO ÍNDICE INFLACIONÁRIO NOS 12 MESES, NA DATA BASE DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL DA PREFEITURA E DO SAAE, ESTUDO PARA IMPLANTAÇÃO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E DO SAAE, BEM COMO A DEVIDA RECOMPOSIÇÃO AOS PROFESSORES, OBEDECENDO O NO MÍNIMO O ÍNDICE NACIONAL DO MAGISTÉRIO; - UNIFICAÇÃO DO REGIME DE CELETISTAS E ESTATUTÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO; - ESTUDO DAS NECESSIDADES PARA ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO PARA CONTRATAR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA AS DIVERSAS ÁREAS DA PREFEITURA; - CURSOS DE CAPACITAÇÃO AOS SERVIDORES DA PREFEITURA E DO SAAE, COM BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAL E GRATUITO; - INSTALAÇÕES DE ACADEMIAS DE TERCEIRA IDADE E BRINQUEDOS INFANTIS EM DIVERSAS PRAÇAS DO MUNICÍPIO; - COMPRA DE TERRENO PARA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL; - INSTALAÇÕES DE CÂMERAS DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO NAS RUAS CENTRAIS, NAS PRAÇAS DO SAAE, PRAÇA BRASIL/JAPÃO, PARQUE DO POVO, NAS ESCOLAS E CRECHES, UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E ESTUDO DE IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL; - MANUTENÇÃO DO PARQUE DO POVO E PARQUE ECOLÓGICO; - INCORPORAÇÃO DO ANTIGO TERRENO DA CIRETRAN PARA O CENTRO DE EVENTOS/PARQUE DE EXPOSIÇÃO LAURO TEODORO DA SILVA, COM CONSTRUÇÃO DE INFRA ESTRUTURA COMO FECHAMENTO EM ALAMBRADO, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, VIA DE ACESSO E OUTROS; - MANUTENÇÃO COM TROCA DE EQUIPAMENTOS E REFORMAS DOS MESMOS PARA O FUNCIONAMENTO DA PEDREIRA MUNICIPAL; - MANUTENÇÃO DA USINA DE ASFALTO, PARA SEU FUNCIONAMENTO COM COMPRA DE SUPRIMENTOS E PEÇAS DE REPOSIÇÃO;
OBRAS E DESENVOLVIMENTO:- - GESTÃO JUNTO AO DER E GOVERNO DO ESTADO PARA ASFALTAR A RUA MARGEANDO A BR 369 RODOVIA DINO VEIGA NO PARQUE INDUSTRIAL BELA VISTA ATÉ ENTRADA DO SESI; - IMPLANTAR ASFALTO NA EXTENSÃO DA RUA CARMELO COMEGNO MARGEANDO A LINHA FÉRREA ATÉ A PR 436, SENTIDO UNOPAR; - IMPLANTAR PISTA DE CAMINHADA MARGEANDO A RUA CARMELO COMEGNO E LINHA FÉRREA ATÉ A PR 436, SENTIDO UNOPAR; - GESTIONAR RECURSOS PARA COBERTURA DAS ARQUIBANCADAS DO CAMPO DO SÃO BENTO NO IBC; - GESTÃO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL PARA IMPLANTAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA PASSARELA E PORTAL EM FRENTE AO SANTUÁRIO SÃO MIGUEL ARCANJO NO BR 369; - CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA PISTA NA AVENIDA FRANCISCO ALVES PEREIRA, INICIANDO JÁ NO FINAL DA AVENIDA BANDEIRANTES COM ESTUDO NO SISTEMA VIÁRIO COM OBRAS PARA MELHOR DISCIPLINAR O TRANSITO NAQUELE ACESSO DO JARDIM PARAÍSO, RESIDENCIAL EURÍPEDES RODRIGUES, INDO A SEGUNDA PISTA ATÉ O RESIDENCIAL DOMINGOS ZAMBON; - IMPLANTAÇÃO DE ASFALTO NA RUA GOROBE ODA NA VILA BELA VISTA; - GESTIONAR RECURSOS PARA MELHORIA NAS TRANSPOSIÇÕES (PONTES) DE RIOS, CÓRREGOS E PASSAGENS DE AGUAS PLUVIAIS PELAS RODOVIAS, VIAS E RUAS DO MUNICÍPIO EM TODO PERÍMETRO URBANO; - RECURSOS DE CONTRAPARTIDA PARA FINALIZAR AS OBRAS EM EXECUÇÃO E OS RESPECTIVOS ENCERRAMENTOS DOS CONVÊNIOS EM VIGÊNCIA, COM OS DIVERSOS ENTES DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL; - COBERTURA DA QUADRA DE AREIA DA VILA LORDANI; - IMPLANTAÇÃO ASFALTO NA RUA ANTÔNIO SARTORI, INICIANDO NO BARRACÃO DO SAAE ATÉ A RUA PRESBÍTERO MODESTO E SEGUINDO ATÉ A RUA JOSÉ MARIO JUNQUEIRA; - RECUPERAÇÃO TOTAL DO CALÇAMENTO, INICIANDO NA RUA BENEDITO LEITE DE NEGREIROS, MARGEANDO A ANTIGA BALANÇA DO MATIDA, PASSANDO PELA EMPRESA SAGAE NA MARGEM DA LINHA FÉRREA ATÉ A RUA CÂNDIDO MAGALHÃES TRINDADE; - ABERTURA DE PROCESSO LICITATÓRIO PARA CONSTRUÇÃO DA ROTATÓRIA NA BAIXADA DO MERCADO MOLINI’S, PARA INVERSÃO DO TRANSITO DE VEÍCULOS NA AVENIDA BANDEIRANTES E PARTE DA RUA EURÍPEDES RODRIGUES; - CONSTRUÇÃO DE UMA PISTA DE CAMINHADA E CICLOVIA COM PAVIMENTAÇÃO, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SINALIZAÇÃO, SAINDO PRÓXIMO A BELA VISTA E CHEGANDO JUNTO AO SANTUÁRIO SÃO MIGUEL ARCANJO NA BR 369;
AGRICULTURA:- - RECUPERAÇÃO DE PONTES EM DIVERSAS COMUNIDADES RURAIS; - AMPLIAÇÃO DA COBERTURA DA INTERNET RURAL GRATUITA; - GESTIONAR JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL A CONSTRUÇÃO DO CDC (CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE HORTIFRUTIS) REGIONAL, PARA ORGANIZAR A PRODUÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO; - MANUTENÇÃO, READEQUAÇÃO E CASCALHAMENTO DAS ESTRADA RURAIS; - MANUTENÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS/PARQUE DE EXPOSIÇÃO LAURO TEODORO DA SILVA;
MEIO AMBIENTE:- - GESTIONAR RECURSOS PARA CANALIZAR O CÓRREGO OURO VERDE; - PLANTIO DE MILHARES DE MUDAS DE ARVORES DE DIVERSAS ESPÉCIES NO PERÍMETRO URBANO E NA ZONA RURAL; - REVITALIZAÇÃO DO VIVEIRO MUNICIPAL; - INÍCIO DAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO ANTIGO LIXÃO; - AMPLIAÇÃO E MANUTENÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO;
FAZENDA:- - INVESTIMENTO EM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA APRIMORAR AS EMISSÕES DE CERTIDÕES, GUIAS, ALVARÁS E OUTROS SERVIÇOS PARA PREFEITURA E SAAE; - ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES DO MUNICÍPIO;
AÇÃO SOCIAL:- - CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO DO IDOSO NO SOS; - APOIO ÀS ENTIDADES FILANTRÓPICAS; - REALIZAÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS, ESPORTIVOS E CULTURAIS; - CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL;
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO:- - IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO DOMÉSTICO NA CHÁCARA SÃO CARLOS E NA RUA MAURICIO ANTÔNIO RIBEIRO NO LOTEAMENTO INÊS SOARES - LIGAÇÕES DAS REDES DE DISTRIBUIÇÕES EM POÇOS ARTESIANOS NAS COMUNIDADES RURAIS; - AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE AGUA PARA ATENDER OS NOVOS BAIRROS DO MUNICÍPIO; - AQUISIÇÃO DE CAMINHÃO PIPA DE 10.000 A 15.000 LITROS; |
Arquivos
DOCUMENTOS |
---|
Proposta LDO 2021 Alteração votação - Publicação em jornal |
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024
Portal atualizado em: 20/12/2024 17:18:26