Bandeirantes, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 31 de Março de 2018

Clube do Livro do Colégio Huberto Teixeira Ribeiro chega a sua 5ª edição

Clube do Livro do Colégio Huberto Teixeira Ribeiro chega a sua 5ª edição

O projeto Clube do Livro, do Colégio Estadual Huberto Teixeira Ribeiro – Ensino Fundamental e Médio, atinge com sucesso sua quinta edição consecutiva. Idealizado e desenvolvido pelo professor mestre Clelder Luiz Pedro, com apoio da direção e equipe pedagógica do Colégio, objetivo do projeto é formar leitores, incentivar o desenvolvimento do gosto pelo ato de ler, ampliar a história de leitura e, promover o acesso ao mundo da leitura, como prazer e fonte de informação e conhecimento.

Segundo o professor Clelder, a realização do projeto visa a busca constante do aperfeiçoamento no processo ensino/aprendizagem. “Chegamos ao quinto ano consecutivo com o Clube do Livro, que tem como finalidade ainda de estimular o hábito de frequentar a biblioteca, fazer reflexão dos textos e livros lidos, oportunizar a realização de um trabalho diferenciado de leitura e produção textual em ambiente externo da sala de aula, propiciar ainda, o desenvolvimento das competências de ler, escrever e refletir sobre o mundo em que vive, levando em consideração a linguagem literária como forma de interação humana, com vistas a formação para o pleno exercício da cidadania”, destacou.

O Clube do Livro é formado por um grupo de alunos voluntários do 9º ano A Matutino, desenvolvido no horário contra turno utilizando a hora atividade do professor e, durante os encontros semanais, realizam a discussão dos capítulos lidos.