Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Terç
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Quar
24/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Educação - Sábado, 24 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comunidade escolar do CMEI Yoricidi Miyoshi ganha ambiente revitalizado

As equipes das secretarias municipais da Educação e de Obras finalizaram esta semana os últimos ajustes, limpeza e organização do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Yoricidi Miyoshi, de Bandeirantes



As equipes das secretarias municipais da Educação e de Obras finalizaram esta semana os últimos ajustes, limpeza e organização do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Yoricidi Miyoshi, de Bandeirantes. O local receberá na segunda-feira (26) os alunos, pais, professores e direção, em sua sede toda revitalizada, que passou por uma ampla e completa reforma com melhorias na infraestrutura – interna e externa -, ampliação de espaço de atendimento, além de novos mobiliários, equipamentos, brinquedos pedagógicos, colchões e parquinho infantil.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wagner Toma, apesar das diversas situações de vandalismo que o CMEI sofreu – foram 09 (nove) boletins de ocorrências registrados -, os trabalhos foram concluídos com sucesso. “Mesmo os problemas que foram surgindo no período, além dos acontecimentos desagradáveis, os serviços foram concluídos com sucesso. O CMEI recebeu troca de toda a cobertura onde foram instaladas telhas termoacústicas, ou seja, acabamentos que promovem isolamento térmico e acústico, minimizando os sons externos, além de abrandar a temperatura. Também foi realizada troca dos alambrados por grades nos muros, pintura nova, cobertura da quadra, todo o sistema hidráulico e elétrico também foi substituído. Ou seja, o CMEI recebeu reforma completa”, destacou. Na revitalização do Centro de Educação Infantil, ampliação de espaços também foi executada com mais banheiros, berçário, solário, área de serviço e cozinha mais ampla.

O investimento do Município foi de aproximadamente R$ 380 mil numa área total (soma da estrutura do CMEI e quadra poliesportiva) de mais de 740m².

A secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonancini Martins, informou ainda que também houve aplicação de recursos financeiros para aquisição de novos mobiliários, brinquedos pedagógicos, material como lençóis e colchões, parquinho infantil, além de outros equipamentos e móveis que estão em fase de licitação. Com uma sede revitalizada, o CMEI Yoricidi Miyoshi receberá na segunda-feira cerca de 150 alunos com idade de 0 a 5 anos. “Que toda a comunidade escolar seja muito bem-vinda e feliz neste novo espaço de atendimento à educação. Estamos trabalhando e priorizando um ensino e condições estruturais de qualidade. Nosso agradecimento a todos os servidores das secretarias envolvidas que se empenharam e se dedicaram para concluir esta importante obra, e ao nosso prefeito Lino Martins que tem apoiado, orientado e coordenado as nossas ações para beneficiar o coletivo”, destacou Valquíria.

351 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:58:13

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.