Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 03 de Março de 2018

Cursinho Municipal comemora aprovação dos alunos

A coordenação do Cursinho Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura comemoram os bons resultados dos alunos aprovados nos vestibulares das universidades e faculdades públicas e privadas da região.

Cursinho Municipal comemora aprovação dos alunos

Segundo o coordenador do cursinho, Renan L.C. Oliveira, no último vestibular da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), mais de 20 alunos foram aprovados em quase todos os cursos ofertados pela instituição. “Inclusive nos mais concorridos. Os resultados de aprovação atestam a seriedade e a excelência da equipe de profissionais e educadores do Cursinho Municipal em preparar os alunos, tanto para o vestibular como para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. As aprovações revelam ainda que, o aluno que leva o cursinho a sério consegue obter a tão almejada vaga na universidade”, comemorou.

Renan explica que o Cursinho Municipal Pré-Vestibular tem como prioridade atender e preparar os jovens bandeirantenses. “Principalmente os que não têm condições financeiras de frequentar um curso particular. O cursinho é público e mantido com recursos do Município para o atendimento exclusivo aos estudantes de Bandeirantes”, defendeu. Na oportunidade, o coordenador ressaltou que, mesmo o cenário econômico nacional em dificuldades, a municipalidade, através da gestão do prefeito Lino Martins, tem investido na educação de forma integral e integrada, proporcionando oportunidade aos jovens de se prepararem e ingressarem no ensino superior. “Só temos a agradecer pelo apoio incondicional do prefeito Lino Martins e da secretaria de Educação, Valquíria Bonacini Martins, junto ao Cursinho Municipal. Bandeirantes é a única cidade da região que tem um Cursinho Pré-Vestibular Municipal gratuito, mantido com recursos próprios da administração pública. Também gostaria de parabenizar os alunos aprovados pelo mérito da conquista, pelo esforço e pela dedicação. Eles foram recompensados pela aprovação e agora estão na Universidade. Nos colocamos à disposição no que precisarem e estaremos sempre de portas abertas para auxiliar a todos”, enfatizou Renan.

ALUNOS APROVADOS - Michelle Cristina da Conceição (Matemática/UTFPR); Beatriz Dias Bonafe (Administração/UENP); Vitória Gualberto (Ciências Contábeis/UENP); Marcos Vinícius Oliveira (Geografia/UENP); Carla Caroline Diniz (Letras/UENP); Jaqueline Pires Machado (Letras/UENP); Victor Hugo Miranda Silva (Agronomia/UENP); Eduardo Paulino Petenasi (Ciências Computação/UENP); Amanda Guedes Marquês (Administração/UENP); Aline Fernanda Granado Rodriguês (Pedagogia/UENP); Natália Marques Cabral (Biologia/UENP); Camila do Vale (Biologia/UENP); Ademilson Moreira Souza Junior (Sistema Informação/UENP); Victor Hugo de Souza Sanguine (Sistema de Informação/UENP); Pedro Henrique de Oliveira Francisco (Sistema de Informação/UENP); Marcela Juliana Lucas Martins (Ciências Contábeis/UENP); Maria Eduarda Lúcio de Oliveira (Enfermagem/UENP); Vinícius Ferreira dos Santos (Sistema de Informação/UENP); Luís Augusto Rovani (Ciências Biológicas/UFMT); Valdineia Aparecida de Paula (Letras/UNIP-ProUni); Vanessa Candido Vieira (Direito/Unopar - 1º lugar geral).