Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Educação - Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Retorno às aulas das escolas públicas acontecem nesta segunda-feira

Retorno às aulas das escolas públicas da rede municipal e estadual de Bandeirantes acontece nesta segunda-feira, dia 19. Professores das escolas municipais se reuniram na quinta-feira (15) na Escola Municipal Leda de Lima Canário e participaram de curso d



Retorno às aulas das escolas públicas da rede municipal e estadual de Bandeirantes acontece nesta segunda-feira, dia 19. Professores das escolas municipais se reuniram na quinta-feira (15) na Escola Municipal Leda de Lima Canário e participaram de curso de atualização e formação continuada, bem como de planejamento unificado. Ontem (16), nas próprias escolas, educadores, direção e equipe pedagógica se reuniram para organizar e preparar a chegada dos alunos na segunda.

A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, destacou a importância da formação continuada sendo uma importante ferramenta que contribui no aprimoramento dos professores para o bom desenvolvimento dos trabalhos no decorrer do ano junto aos alunos. “A própria designação ‘formação continuada’ já diz tudo, independente do período, a capacitação e atualização são uma constante”, comentou.

Durante encontro com os professores, Valquíria explicou sobre a linha de trabalho para 2018 que será fundamentado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que é um documento que define o que todos os alunos devem aprender na educação básica (educação infantil e ensino fundamental). Até o ano passado, as escolas construíam seus currículos de acordo com as diretrizes do CNE (Conselho Nacional de Educação), dos conselhos estaduais e municipais. Agora, o currículo deverá seguir orientações da BNCC. Na oportunidade, a secretária agradeceu a participação dos professores, desejou um excelente ano de trabalho e colocou-se à disposição para esclarecimentos e atendimento.

Na rede estadual, professores da educação se reuniram também na quinta-feira e sexta-feira para debater e estudar questões pedagógicas e administrativas para o ano letivo. Durante estes dois dias os profissionais trabalharam questões relacionadas ao planejamento escolar e as diretrizes curriculares. (Fotos Carlos Almeida)

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.