Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Segu

Educação - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Comemoração de Dia dos Pais teve início na noite de ontem na escola municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes.

Escola foi palco de momentos emocionantes em homenagem aos pais.

BANDEIRANTES - Na noite de 10 de agosto de 2023, ontem, a Escola Maria de Lourdes Guedes Mendes foi palco de uma emocionante e festiva comemoração em homenagem ao Dia dos Pais. O evento reuniu pais, filhos e educadores para celebrar a importância da família apoiando no desenvolvimento das crianças, além de fortalecer os laços de confiança, amor e respeito entre os membros da comunidade escolar.

Sob um clima de alegria e afeto, a escola preparou uma programação especial que envolveu atividades interativas e momentos significativos. Durante a noite, os pais foram recepcionados com um mimo preparado com carinho pelas equipes da escola.

O ponto alto da celebração foi uma emocionante apresentação dos alunos do Coral da Escola Municipal Maria de Lourdes conduzido pelo Maestro Renato Navarro, com a participação de 100 integrantes que cantaram e encantaram a todos os presentes. As expressões de admiração e amor foram palpáveis, enchendo o ambiente de gratidão e união.

"É sempre um momento tocante ver a alegria estampada nos rostos dos pais ao serem homenageados por seus filhos. Essa é uma oportunidade de reforçar a importância do envolvimento familiar na educação e no desenvolvimento das crianças", destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nelci Maria Martins de Queiroz. Segundo a diretora Dayane de Souza “com amor e união, os resultados são incríveis, é assim que resumimos esta noite, um momento incrível!”

Após as considerações iniciais o Pastor Guilherme Oliveira da Igreja Esperança presente no evento com sua família trouxe uma mensagem de fé e esperança falando sobre importância do respeito dos pais com suas esposas e filhos. O momento foi emocionante com a participação da dupla Leonardo Marques (Cantor e funcionário da Escola) e Rodrigo cantando música “Faz um Milagre em mim” . A equipe organizou também uma dinâmica que contou com a declaração dos pais para seus filhos, um bingo com a entrega de brindes.

O evento refletiu o comprometimento da Escola Maria de Lourdes Guedes Mendes em promover momentos de integração e valorização das famílias, fortalecendo os laços entre a instituição de ensino e a comunidade. Celebrar o Dia dos Pais de maneira tão calorosa e inclusiva foi um lembrete de que, apesar das adversidades, o carinho e a conexão entre pais e filhos permanecem inabaláveis.

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.