Bandeirantes, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

SAAE - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023

SAAE BANDEIRANTES REALIZA LIMPEZA E HIGIENZAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA TRATADA DA CIDADE.

No período de 15 à 20 de outubro, técnicos realizarão limpeza e higienização dos reservatórios da cidade, garantindo a qualidade e potabilidade da água fornecida à população.

BANDEIRANTES (PR) – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Bandeirantes, sob direção do Me. Engenharia José Fernandes da Silva Neto, atendendo diretrizes e rotina administrativas, planejadas, para cumprir serviços agendados e, também atender emergências desenvolve rotina de trabalho de limpeza e higienização dos reservatórios de água tratada da cidade.
A empresa cotratada iniciou os trabalhos no domingo, dia 15 de outubro de 1923. E para realização da rotina, os técnicos fazem o esvaziamento dos reservatórios, normalmente à noite, para que sejam feitos os trabalhos de forma correta. E para tal, o SAAE conta com a compreensão da população, uma vez que, neste periodo que se estende até 20 de outubro de 2023, haverá rodízio no fornecimento de água, conforme cronograma já publicado pelo SAAE.
No domingo, dia 15/10/2023, a suspensão no fornecimento de água atingiu: Jardins Santa Terezinha e Jardim Sata Rita, parte alta da Vila IBC, Vilas Itapeva, Itararé e Rubi;

- dia 16 (segunda-feira) das 18h00 às 06h00: Euripedes Rodrigues, Habitar Brasileiro, Jardins Ana Rosa, Paraíso e San Rafael;

- dia 17 (terça-feira) das 18h00 às 06h00: Carvalho Henriques, Celso Fontes, Julieta Lordani, João Teodoro e Bela Vista;

- dia 18 (quarta-feira) das 17h00 às 05h00: Conjuntos Habitacional Bertha Meneghel, Huberto Teixeira, Jardim Yara, Residencial das Torres, Vilas Lordani, Nossa senhora Aparecida, São Geraldo e região;

- dia 19 (quinta-feira) das 15h00 às 05h00: Centro, Vila União, Jardim União, Vila Maria, Vila Santa Maria, Vila São Pedro e Tonico Matheus.

- dia 20 (sexta-feira): Finalização dos trabalhos.

RESERVATÓRIO DO SERTÃOZINHO PASSOU POR REFORMAS E LIMPEZA

Moradores e comerciantes do Distrito Nossa Senhora da Candelária, “Sertãozinho”, acolheram com alívio a equipe do SAAE Bandeirantes na última semana de setembro de 2023. Isso porque, O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Bandeirantes, sob direção do Me. Engenharia José Fernandes da Silva Neto, atendendo diretrizes e rotina administrativas, planejadas, para cumprir serviços agendados e, também atender emergências, realizou em (10) dez dias reforma do reservatório instalado no distrito.
De acordo com informações de técnico e trabalhadores do SAAE, num período de dez (10) dias, de 25 de setembro à 04 de outubro, o reservatório passou por um processo de reforma em que: foram trocados o fundo e o teto; parede da estrutura revestida com material de vedação; troca e manutenção de canos, registros e escoador do excesso de água (popularmente conhecido como ladrão).
Com o trabalho realizado o reservatório funciona com fluidez, pois foram sanados problemas de vazamento que afetavam o fornecimento de água, provocavam entupimento constante na estrutura e encanamentos da rede, além de garantir a potabilidade à água consumida pela população.
No Sertãozinho, o SAAE atende centro e trinta (130) imóveis na área urbana do distrito. Onde residem e trabalham cerca de quatrocentas (400) pessoas.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.