Bandeirantes, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

UMA NOITE NA BIBLIOTECA: UMA CELEBRAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA IMAGINAÇÃO

Proporcionando uma experiência única que mistura acampamento e leitura

UMA NOITE NA BIBLIOTECA: UMA CELEBRAÇÃO DO CONHECIMENTO E DA IMAGINAÇÃO

BANDEIRANTES – Esse mês a Biblioteca Pública Municipal “Jamil Fares Midauar”, ocasionou uma noite inusitada e se transformou em um cenário de aventuras literárias e celebração do universo dos livros durante o evento inaugural "Uma Noite na Biblioteca". Combinando o encanto do acampamento com a magia da leitura, o objetivo principal foi oferecer uma experiência inesquecível com os leitores com carteirinha ativa e assíduos durante o ano de 2023.

O evento foi cuidadosamente planejado para estimular não apenas o amor pela leitura, mas também a imaginação, a criatividade e a interação entre os presentes. Com atividades que variavam de contação de histórias à luz de lanternas até desafios criativos de escrita, a noite foi um convite para mergulhar no mundo dos livros de uma maneira emocionante e interativa.

Ao criar uma atmosfera acolhedora e envolvente com os adolescentes da faixa etária de 7 a 12 anos, a equipe da biblioteca conseguiu conectar os participantes de uma maneira única à leitura e ao espaço da biblioteca. "Nossa intenção era não apenas compartilhar histórias, mas também criar laços duradouros entre os jovens e a biblioteca", comentou Vânia S.J. de Paula, pedagoga e organizadora do evento.

Os momentos vividos durante "Uma Noite na Biblioteca" não apenas proporcionaram diversão, mas também abriram portas para uma relação mais profunda com a biblioteca e a literatura. "É emocionante ver como a comunidade se envolveu e como as crianças e adolescentes se conectaram de forma tão positiva com os livros. Esperamos que essa experiência deixe memórias literárias duradouras em suas vidas", acrescentou Vânia.

Essa iniciativa não apenas promoveu o amor pela leitura de uma maneira cativante, mas também reforçou o papel vital das bibliotecas como espaços de aprendizado, imaginação e encontro. "Uma Noite na Biblioteca" não foi apenas uma atividade, mas sim um marco que reforçou o compromisso de tornar a literatura acessível e emocionante para todas as idades.

Com o sucesso dessa primeira edição, a biblioteca já planeja repetir a experiência, proporcionando novas aventuras literárias e consolidando-se como um ponto de encontro para todos aqueles que buscam se perder nos encantos dos livros pelo menos em duas edições por ano: inverno e verão.