Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 24 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
24/02
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Domi
25/02
Chuva
Máx 31 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CINCO CONSELHEIROS TOMAM POSSE PARA ATUAREM DE JANEIRO DE 2024 À JANEIRO DE 2028

Em ato realizado na sede da Prefeitura de Bandeirantes, cinco (5) conselheiros titulares foram empossados após passarem pelo processo de escolha de seus nomes para atuarem no Conselho Tutelar de Bandeirantes.


BANDEIRANTES (PR) O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Bandeirantes realizou na tarde de 10 de janeiro de 2023 (quarta-feira), a solenidade de posse de conselheiros titulares, que atuarão frente ao órgão no período de 10 de janeiro de 2024 à 09 de janeiro de 2028. O ato que teve inicio por volta de 16h00, contou as presenças de autoridades, lideranças da comunidade, funcionários públicos, representantes das emissoras de rádios locais e pessoas da comunidade. 

Tomaram posse Conselheiros Titulares: Ana Caroline da Costa, Danielle Zambone, Silvana Aparecida de Araújo, Sidnèia Aparecida Missioneiro Ribeiro, Nathielen Trindade Alca Polo.

De acordo com o Decreto de nº 3628/2024 de 09 de janeiro de 2024, assinado pelo prefeito Jaelson Ramalho Mata nomeando os conselheiros do quadriênio 2024-2028, destaca-se, também, as nomeações dos conselheiros suplentes: Marcos Antônio Arruda, Alba Maria de Oliveira, Ellen Natália Salgado, Kátia Batistela de Campos, Maria Bernadete Justo, Cláudia Maria Fermino, Larissa Isis Fernandes, Patrícia de Azevedo Murilho, Alcídia Gislaine Candido Ferrari e Lourdes Araújo Raymundo. 

Durante o ato de posse, houve as falas de autoridades presentes e representante dos conselheiros. 

O prefeito Jaelson destacou, "É com grande satisfação que dou as boas-vindas aos 5 novos conselheiros tutelares de Bandeirantes. A posse de vocês representa um importante passo para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes do nosso município. Contam com o meu apoio e da nossa equipe para desempenhar essa importante função. Juntos, vamos trabalhar para construir um futuro melhor para todos as nossas crianças e jovens. Parabéns e sucesso nessa nova jornada!"

A secretária municipal de ação social e assunto da família, Ana Carolina de Andrade Leite Biseto, órgão público responsável pela gestão do CMDCA fez uma explanação sobre as atividades e responsabilidades dos membros do CMDCA, destacando que, “já nos reunimos para nos conhecermos e traçar diretrizes de ações e comportamentos que permitam a realização de um trabalho eficaz”.

Presente à solenidade, representando o legislativo municipal, o vereador Roberto Carlos de Castro, “Dr castro” fez o uso da palavra, quando destacou sua afinidade com as causas sociais e principalmente as ligadas às crianças e adolescentes. Fez um relato histórico destacando as dificuldades do pioneiro como conselheiro, senhor Benedito Rosa da Silva, “seo Benê”. 

Fechando o espaço para as falas, o prefeito Jaelson convidou as recém-empossadas, quando a conselheira Nathielen Trindade Alca Polo, falou sobre a rotina e vontade dos membros do CMDCA em realizar um trabalho útil e profícuo, e que muitas vezes exigem respostas imediatas. Destacando e desculpando-se por, “muitas vezes o lado humano da função de conselheiro, que atua num contexto de vulnerabilidade social se sobressai. E essas ações e decisões dos conselheiros tutelares são vistas, por alguns como equivocadas”, concluiu a Nathielen.

Na manhã desta quinta-feira (11/01/2023), as conselheiras recém empossadas já se mobilizam para os trabalhos pós-posse e adequação da rotina de trabalho.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

372 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 16:27:00

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.