Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 15 de junho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Sáb
15/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Domi
16/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
5.0
Segu
17/06
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
5.0
Terç
18/06
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Habitação - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA "ESCRITURA NA MÃO"

Há anos esperado por muitos Bandeirantenses


PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA

CORNÉLIO PROCÓPIO - 17 de maio de 2024, em um evento que reuniu lideranças regionais, o Prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, e a Secretária de Habitação, Maria de Lourdes Marcone, assinaram o termo de adesão ao programa de regularização fundiária social "Escritura na Mão". A cerimônia, realizada na cidade de Cornélio Procópio, contou com a presença de prefeitos da região, representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e membros do governo estadual.

O programa "Escritura na Mão" tem como objetivo regularizar a posse de imóveis, garantindo segurança jurídica para centenas de famílias e promovendo o desenvolvimento urbano sustentável. Durante o evento, as autoridades destacaram a importância desta iniciativa para os municípios envolvidos, enfatizando o impacto positivo que a regularização fundiária terá na vida das comunidades locais.

O Prefeito Jaelson Ramalho Matta, ressaltou a relevância do programa. "A regularização fundiária é uma prioridade para nossa gestão, pois sabemos que muitas famílias aguardam há anos por esse reconhecimento. Com a assinatura deste termo, iniciamos um processo que trará segurança e esperança para muitos cidadãos", destacou Jaeslon.

Em Bandeirantes, um dos municípios beneficiados pelo programa, já foram realizados levantamentos nos locais que necessitam de regularização fundiária, incluindo bairros como Ouro Verde II, Vila São Pedro II, Mario Sérgio II, Recanto de Bandeirantes, São Geraldo II, Recanto São Francisco, Carvalho Henriques II, Dejo Mineiro II, Jardim San Rafael II, Bela Vista, Vila Lordani II, Eripedes Rodrigues e Morumbi II. Além desses, a Secretaria de Habitação ainda realizará o levantamento de loteamentos irregulares e conjuntos habitacionais degradados.

Após a coleta de dados e identificação das áreas necessitadas, a Cohapar conduzirá o levantamento das matrículas dos imóveis, trabalhando em conjunto com a prefeitura para finalizar a regularização fundiária. Este processo visa garantir que cada propriedade tenha a devida documentação, oferecendo aos moradores a segurança de suas posses.

O evento em Cornélio Procópio simboliza um marco no esforço conjunto das administrações municipais e do governo estadual em promover a cidadania e a inclusão social por meio da regularização fundiária. A expectativa é que, com a implementação do programa "Escritura na Mão", muitas famílias na região alcancem a estabilidade e a prosperidade proporcionadas pela segurança jurídica de seus lares.

229 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 14/06/2024

Portal atualizado em: 14/06/2024 16:19:57

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.