Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Domingo, 08 de Outubro de 2017

‘Aulão do ENEM’ e ação solidária

Candidatos ao ENEM 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) participaram na manhã de sábado (04), no Centro Cultural ‘Takiko Hassegawa’, na Praça Valderi Mendes Vilela (Praça Brasil-Japão), do ‘Aulão do ENEM’. A iniciativa do evento foi do Capítulo Bandeirantes da Ordem DeMolay, com apoio da Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria da Educação e Cultura.

A revisão dos conteúdos para as provas de Linguagens, Ciências Humanas e redação, realizadas no domingo (05), contou com a participação dos professores voluntários. A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Martins, fez uma breve abertura e destacou a importância dos candidatos se manterem calmos e concentrados no momento da prova. Como professora, ela foi uma das voluntárias para a aula de revisão.

No próximo domingo, dia 12, será a vez da aplicação de provas das questões para Ciências da Natureza e Matemática. A revisão gratuita com o ‘Aulão do ENEM’ será no sábado (11), a partir das 08h, no mesmo local, no Centro Cultural.

O ‘Aulão do ENEM’, além de oportunizar a recapitulação dos diversos assuntos e demais conteúdos, também abriu espaço para ação solidária. A taxa de inscrição para participar das aulas foi a entrega de 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será doado ao Hospital do Câncer de Londrina. (Foto Carlos Almeida)