Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
25/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Educação - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EJA visitam Museu Municipal

Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Fase 1, através da Prefeitura de Bandeirantes e da Secretaria da Educação e Cultura, realizaram visitação ao Museu Municipal ‘Maria Calil Zambon’ no último dia 19.


Alunos da EJA visitam Museu Municipal

A ocasião foi alusiva a temporada cultural da ‘Primavera dos Museus’ que tem como finalidade promover, divulgar e valorizar o ambiente que propõe a preservação da história e memória da cidade.

Para a secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, a gestão municipal preocupa-se em fornecer aos alunos da EJA, além dos ensinamentos de base das séries iniciais, a oportunidade de ampliar os conhecimentos culturais. “E o nosso Museu Municipal está à disposição de todos para ampliar a cultura, valorizar a história do lugar onde vivemos, enaltecer a memória do passado para a construção de um futuro sempre melhor”, destacou.

Segundo a coordenadora da EJA, Dayane Gonçalves Campanha, o passeio, além do aprendizado, também teve como finalidade a socialização entre as turmas. “A ocasião foi muito oportuna tanto para o conhecimento intelectual como cultural dos alunos. Foi também muito emocionante para eles porque em muitos objetos e histórias reconheceram e reviveram seu próprio passado. Foi realmente muito feliz o passeio. Nosso agradecimento ao prefeito Lino Martins e a secretária de Educação, Valquiria Martins, pela sensibilidade e apoio aos trabalhos desenvolvidos pela EJA. Nosso agradecimento às professoras das sete turmas da EJA que sempre estão dispostas, e aos alunos que, mesmo depois de um dia duro de trabalho, frequentam as salas de aula e estão abertos às novas fronteiras do conhecimento”, destacou.

As turmas da EJA – Fase I funcionam nas escolas municipais Moacyr Castanho, Yukiti Matida, Leda de Lima Canário, Maria de Lourdes Guedes Mendes, Diogenes Vasconcelos e na Associação do Conjunto Ouro Verde.

313 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 08:05:13

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.