Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 23 de Setembro de 2017

Blitz educativa encerra a Semana Nacional do Trânsito

A 22ª Ciretran, Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Saúde e agentes de endemias, Lions Clube Bandeirantes, com apoio da 2ª CIA da PM, realizaram na manhã de ontem (22), encerramento da Campanha Nacional do Trânsito.

A atividade aconteceu entre as avenidas Bandeirantes e Comendador Luiz Meneghel onde foram entregues folders de orientação para um trânsito mais seguro. A ocasião também foi oportuna para alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e no combate a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti.

De acordo com o chefe da Ciretran, Nelson Santos, as parcerias e apoios são fundamentais para alcançar os objetivos da proposta da campanha, sendo que nesta edição o tema foi ‘A Sua Escolha Faz a Diferença’ focado, principalmente, ao pedestre. “Os diversos tipos de acidentes, mostram que até mesmo os menores deslizes podem resultar em um desastre, como não passar na faixa de pedestre e num pequeno tropeço, sofre atropelamento, ou o carro desviar e provocar acidente de maior proporção”, exemplificou.

Para a secretária da Saúde, Daiane Tomé, todo trabalho de orientação e prevenção no trânsito resultam e refletem diretamente no atendimento da saúde pública no país. “Atitudes imprudentes no trânsito, como não usar o cinto de segurança, dirigir acima da velocidade permitida, não passar na faixa de pedestre, uso de celular, podem provocar acidentes e agrava os problemas de saúde pública no país, como desde a ocupação de leitos hospitalares até internações hospitalares e cirurgias. Esses custos são pagos com recursos provenientes dos cofres públicos”, destacou.

A Campanha Nacional é realizada anualmente em todo o Brasil de 18 a 25 de Setembro com atividades e ações que buscam educar e alertar sobre as escolhas diárias no trânsito. O vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno esteve no local, acompanhou as atividades e parabenizou os trabalhos de parceria entre os órgãos e entidades.