Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Pais de alunos do ‘Futuro Integral’ participam de oficina de aprendizagem

Pais de alunos do ‘Futuro Integral’ participam de oficina de aprendizagem

Pais de alunos que participam do projeto ‘Futuro Integral’ da Escola Municipal Leda de Lima Canário, desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e SESC/Cornélio Procópio-Escritório Bandeirantes, participaram na sexta-feira (18) passada de oficina manual com aprendizagem para confecção de porta-retratos. Durante a oficina, os pais aprenderam a produzir porta-retratos a partir da utilização de papel tipo paraná (utilizado em diversos segmentos e produtos, e de alta gramatura e rigidez). A ocasião, segundo a orientadora de Atividades, Vânia Josenilda Silva de Paula, também foi oportuna para a troca de ideias a respeito dos modelos para a composição e reaproveitamento de materiais para a produção das peças.

Além de aproximar a família para que se tenha maior contato com os estudos dos filhos, a intenção da oficina é oferecer o aprendizado de habilidades básicas e trabalhos manuais. “Permitindo aos pais a elevação da autoestima, otimização do orçamento doméstico e possibilidade de geração de receita”, destacou a orientadora.