Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto incentiva reaproveitamento do maracujá como alternativa de renda

Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Rural Ricieri Ormeneze estão participando do desenvolvimento do projeto ‘Reaproveitamento do Maracujá como Fonte de Renda’ que visa a utilização da fruta e suas sobras para o potencial de produção alimentar e outros, s


Projeto incentiva reaproveitamento do maracujá como alternativa de renda


Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Rural Ricieri Ormeneze estão participando do desenvolvimento do projeto ‘Reaproveitamento do Maracujá como Fonte de Renda’ que visa a utilização da fruta e suas sobras para o potencial de produção alimentar e outros, servindo ainda de alternativa extra financeira para a agricultura familiar. O projeto tem como professora orientadora, Simone da Silva.

A diretora da Escola Ricieri, Arlete Oliveira, destaca a importância da agricultura para o crescimento de Bandeirantes e, portanto, o projeto considera e propõe a valorização da agricultura e do agricultor através de iniciativas da escola, além de favorecer a inclusão social e evitar o êxodo rural. “São objetivos deste projeto ainda contribuir para a preservação do meio ambiente e capacitar profissionalmente, especificamente, as mulheres dos agricultores da região”, justificou. O projeto ‘Reaproveitamento do Maracujá como Fonte de Renda’ está participando do Programa Agrinho 2017 que é promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes/Santa Amélia/Itambaracá, FAEP e SENAR/PR.

Segundo Arlete, a primeira fase do desenvolvimento do projeto levou os alunos a visitação em plantações de maracujá onde, no local, conheceram o sistema de plantio e trocaram informações e conhecimento com os produtores. Nesta primeira etapa do projeto, os alunos ainda receberam palestras sobre História da Agricultura; Agricultura Familiar e Convencional; Meio ambiente, agrotóxicos, saneamento básico; Alimentação, nutrição e saúde; Alternativas e perspectivas. “Nesta fase ainda, os alunos aprenderam a fazer cocada e outros derivados alimentares do maracujá, e elaboração de livro de receitas com a fruta”, citou.

Já na segunda fase, conforme explica a diretora, houve interação com alunos das escolas urbanas, Leda de Lima Canário e Maria Inês Speer Faria. “As crianças do projeto ‘Reaproveitamento do Maracujá como Fonte de Renda’ apresentaram os trabalhos desenvolvidos e vincularam a atividade teórica com a prática”, concluiu.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.