Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
17/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Terç
18/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quar
19/01
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Quin
20/01
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Educação - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Realizado com sucesso mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro 2017, assim como nos anos anteriores, abriu a oportunidade para que alunos das escolas públicas e privadas, bem como público em geral, explorassem a literatura em todas as suas formas.



A Feira do Livro 2017, assim como nos anos anteriores, abriu a oportunidade para que alunos das escolas públicas e privadas, bem como público em geral, explorassem a literatura em todas as suas formas. O evento foirealizado com sucesso durante três dias no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Vilela/Praça Brasil-Japão), sendo uma promoção da Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’. A coordenação da Feira do Livro estava sob a responsabilidade da bibliotecária Lucinéia de Oliveira.

Durante os dias da Feira do Livro, alunos das escolas conheceram a importância dos livros e de transformar a leitura como um hábito do cotidiano, tornando-a uma prática prazerosa no dia a dia. A leitura, seja por prazer, para estudar ou para se informar, aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Incentivar a leitura nas crianças, através dos livros, é um dos desafios para o educador nos dias de hoje, devido ao advento das tecnologias e das redes sociais na internet que reduzem o interesse pelos livros. O contato da criança com os livros e os mais diversos títulos da literatura possibilidade uma aprendizagem melhor, tanto no quesito de pronúncia das palavras quanto na sua comunicação de forma geral. Os benefícios do hábito de ler nas crianças ainda se avançam com o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, absorvem cultura, conhecimentos e valores, além de ajudar na alfabetização na fixação da grafia correta das palavras.

Tornar a leitura um hábito faz bem para qualquer pessoa e em qualquer idade, pois a mente aprende a se exercitar, ajuda na redução do estresse, estimula a reflexão, melhora a concentração, dentre outras vantagens.

Leia mais livros. Procure a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’ e conheça os diversos títulos disponíveis. (Fotos Carlos Almeida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.