Bandeirantes, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Educação - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Realizado com sucesso mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro 2017, assim como nos anos anteriores, abriu a oportunidade para que alunos das escolas públicas e privadas, bem como público em geral, explorassem a literatura em todas as suas formas. O evento foirealizado com sucesso durante três dias no Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Vilela/Praça Brasil-Japão), sendo uma promoção da Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’. A coordenação da Feira do Livro estava sob a responsabilidade da bibliotecária Lucinéia de Oliveira.

Durante os dias da Feira do Livro, alunos das escolas conheceram a importância dos livros e de transformar a leitura como um hábito do cotidiano, tornando-a uma prática prazerosa no dia a dia. A leitura, seja por prazer, para estudar ou para se informar, aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Incentivar a leitura nas crianças, através dos livros, é um dos desafios para o educador nos dias de hoje, devido ao advento das tecnologias e das redes sociais na internet que reduzem o interesse pelos livros. O contato da criança com os livros e os mais diversos títulos da literatura possibilidade uma aprendizagem melhor, tanto no quesito de pronúncia das palavras quanto na sua comunicação de forma geral. Os benefícios do hábito de ler nas crianças ainda se avançam com o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, absorvem cultura, conhecimentos e valores, além de ajudar na alfabetização na fixação da grafia correta das palavras.

Tornar a leitura um hábito faz bem para qualquer pessoa e em qualquer idade, pois a mente aprende a se exercitar, ajuda na redução do estresse, estimula a reflexão, melhora a concentração, dentre outras vantagens.

Leia mais livros. Procure a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’ e conheça os diversos títulos disponíveis. (Fotos Carlos Almeida)