O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 (43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Felipe de Almeida Campos, localizada no Distrito Nossa Senhora da Candelária, estão participando do projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’, que compõe atividade do Programa Agrinho promovido pelo Sindicato R
Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Felipe de Almeida Campos, localizada no Distrito Nossa Senhora da Candelária, estão participando do projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’, que compõe atividade do Programa Agrinho promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia, SENAR/PR e FAEP.
Segundo a diretora Valéria Cristina de Oliveira Cardoso, entre as ações do projeto está a realização e aquisição de documentos pessoais dos alunos e para isso, a professora orientadora da turma, Miriam Pereira da Silva, levou as crianças a uma visita nas dependências da Caixa Econômica Federal. “As crianças foram recebidas pelos gerentes da instituição financeira e na ocasião eles fizeram a doação dos CPFs para os alunos. A experiência está sendo gratificante para os alunos que também estarão fazendo suas carteiras de identidades”, comentou a diretora. Valéria explicou que o projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’ vai muito além da aquisição do documento RG e CPF. “Tem um significado de fazer com que cada aluno conheça a sua história e a escola é um universo social diferente do que ocorre na família, pois favorece novas interações e amplia seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, através de atividades concretas”, definiu.
Na oportunidade, a diretora destacou a parceria com os pais de alunos e o apoio do Sindicato Rural no desenvolvimento do projeto. “Muito importante essa parceria e participação dos pais que faz com que o projeto alcance seu propósito. E com o Sindicato Rural, as dicas, as informações e orientações tem feito a diferença no desenvolvimento do projeto”, enfatizou.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024
Portal atualizado em: 20/12/2024 17:18:26