Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’

Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Felipe de Almeida Campos, localizada no Distrito Nossa Senhora da Candelária, estão participando do projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’, que compõe atividade do Programa Agrinho promovido pelo Sindicato R


Projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’


Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Felipe de Almeida Campos, localizada no Distrito Nossa Senhora da Candelária, estão participando do projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’, que compõe atividade do Programa Agrinho promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia, SENAR/PR e FAEP.

Segundo a diretora Valéria Cristina de Oliveira Cardoso, entre as ações do projeto está a realização e aquisição de documentos pessoais dos alunos e para isso, a professora orientadora da turma, Miriam Pereira da Silva, levou as crianças a uma visita nas dependências da Caixa Econômica Federal. “As crianças foram recebidas pelos gerentes da instituição financeira e na ocasião eles fizeram a doação dos CPFs para os alunos. A experiência está sendo gratificante para os alunos que também estarão fazendo suas carteiras de identidades”, comentou a diretora. Valéria explicou que o projeto ‘Do Campo à Cidade: Construindo História’ vai muito além da aquisição do documento RG e CPF. “Tem um significado de fazer com que cada aluno conheça a sua história e a escola é um universo social diferente do que ocorre na família, pois favorece novas interações e amplia seus conhecimentos a respeito de si e dos outros, através de atividades concretas”, definiu.

Na oportunidade, a diretora destacou a parceria com os pais de alunos e o apoio do Sindicato Rural no desenvolvimento do projeto. “Muito importante essa parceria e participação dos pais que faz com que o projeto alcance seu propósito. E com o Sindicato Rural, as dicas, as informações e orientações tem feito a diferença no desenvolvimento do projeto”, enfatizou.

410 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:26:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.