Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bandeirantes, sábado, 20 de agosto de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
19/08
Nublado
Máx 14 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
20/08
Parcialmente Nublado
Máx 18 °C
Min 8 °C
Índice UV
7.0
Domi
21/08
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
22/08
Predomínio de Sol
Máx 21 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sábado, 05 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura, Educação e Biblioteca Cidadã realizam Feira do Livro 2017

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’ realizam nos dias 08, 09 e 10 da próxima semana, a Feira do Livro 2017


Prefeitura, Educação e Biblioteca Cidadã realizam Feira do Livro 2017


A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação e Cultura, e a Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’ realizam nos dias 08, 09 e 10 da próxima semana, a Feira do Livro 2017. O evento será realizado nas dependências do Centro Cultural Takiko Hassegawa (Praça Valderi Vilela/Praça Brasil-Japão), a partir das 09h e segue até às 17h.

O evento deverá reunir diversos títulos, de diferentes autores, onde dezenas de crianças, adolescentes, pais e professores das escolas da rede pública e privada, além do público em geral, terão a oportunidade de adquirir livros a preço de R$ 2, ou simplesmente, fazer uma leitura no local. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, crianças que leem e têm contato logo cedo com a literatura – e se acompanhados dos pais -, são beneficiadas em diversos sentidos. Elas aprendem melhor, pronunciam melhor as palavras, e se comunicam melhor de forma geral. Através da leitura, as crianças desenvolvem a criatividade, a imaginação e, além disso, absorvem cultura, conhecimentos e valores.

Ler frequentemente auxilia na criação de laços de familiaridade com o mundo da escrita, em consequência, tal proximidade com o universo da escrita facilita a alfabetização e ainda ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. A leitura também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras.

De acordo com a bibliotecária Lucinéia de Oliveira, tornar a leitura um hábito faz bem para qualquer pessoa e em qualquer idade, pois faz com que a mente se exercite, reduz o estresse, estimula a reflexão, melhora a concentração, dentre outras vantagens.

Dados do IBGE, 85% dos municípios brasileiros possuem bibliotecas públicas. Em Bandeirantes, além da Biblioteca Pública Cidadã, há ainda as bibliotecas das escolas e universidades que possuem diversos títulos, seja para pesquisa ou para entretenimento, basta acostumar-se a frequentá-las com o seu filho e mostre quanta coisa interessante ele pode descobrir com os livros.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/08/2022

Portal atualizado em: 19/08/2022 18:03:00

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.